Home Futebol Brasileirão já tem dois técnicos demitidos após três rodadas

Brasileirão já tem dois técnicos demitidos após três rodadas

Fluminense e Santos "abrem" trocas de treinadores na edição 2025 do Campeonato Brasileiro logo no início da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Bola do Brasileirão Série A (Staff Images/CBF)

Bola do Brasileirão Série A (Staff Images/CBF)

A derrota do Santos para o Fluminense no último domingo (13), causou a demissão do técnico Pedro Caixinha. Com isso temos o segundo treinador demitido no Campeonato Brasileiro, coincidentemente envolvendo o Flu, que demitiu Mano Menezes na 1ª rodada, após tropeço contra o Fortaleza.

A equipe carioca agiu rápido e acertou o retorno de Renato Gaúcho, que emplacou três vitórias seguidas no Tricolor, sendo duas no Brasileirão e uma na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a comissão técnica do Peixe trabalha nos bastidores para acertar com um novo treinador. Porém conforme apuração do ge, Dorival Júnior, Tite e Luís Castro, nomes preferidos da diretoria santista, não têm interesse em assumir o clube no momento.

Os técnicos especulados no momento são Thiago Carpini, atualmente no Vitória, Jorge Sampaoli, livre no mercado após sua saída do Rennes da França, e Fernando Diniz, disponível desde sua saída do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinadores pressionados no Brasileirão

Pelo menos três técnicos vão para a próxima rodada correndo risco de demissão em seus clubes. São os casos de Zubeldía, Leonardo Jardim e Gustavo Quinteros, técnicos do São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.

Dependendo dos resultados neste meio de semana, os treinadores citados podem aumentar a lista de demissões na edição 2025 do Campeonato Brasileiro.

Técnicos disponíveis no mercado

Times que estejam pensando em mudar de treinadores têm à disposição alguns treinadores com conhecimento do futebol brasileiro e currículos interessantes.

PUBLICIDADE

Três deles inclusive tiveram passagens recentes pela seleção brasileira, casos de Tite, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Ainda entre os profissionais brasileiros, podemos citar Mano Menezes e Odair Hellmann.

PUBLICIDADE

Dentre os profissionais estrangeiros os principais são Gabriel Milito, Luís Castro e Jorge Sampaoli além de Pedro Caixinha, que mesmo sem se destacar em sua passagem no Santos, deverá receber propostas para voltar a atuar no futebol nacional em breve.

Better Collective