Home Futebol Benja ironiza treinador “reclamão” do futebol brasileiro: “Estava light”

Benja ironiza treinador “reclamão” do futebol brasileiro: “Estava light”

Apresentador do SBT questiona mudança de atitude em entrevista coletiva após vitória de equipe com lance polêmico

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Benjamin Back, o Benja, é apresentador do SBT (Reprodução/SBT)

Benjamin Back, o Benja, é apresentador do SBT (Reprodução/SBT)

Benjamin Back, o Benja, não perdeu a chance de cutucar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a vitória alviverde diante do Sport, por 2 a 1, que contou com um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Bruno Arleu.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o juiz assinalou falta de Matheus Alexandre em Raphael Veiga dentro da área do time pernambucano e o juiz assinalou pênalti. Piquerez cobrou e marcou para garantir a vitória alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo disputado neste domingo (6), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o apresentador do SBT ironizou o treinador português, acostumado a reclamar da arbitragem e dar respostas às vezes grosseiras aos jornalistas nas entrevistas coletivas.

“Abel estava ‘light’ hoje na entrevista, hein… Por que será?”, questionou Benja, de forma irônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória conquistada no Nordeste, o Palmeiras chegou aos quatro pontos em duas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, terminando a segunda rodada na sétima colocação.

O próximo duelo do time paulista na competição será o clássico contra o Corinthians, que está marcado para este sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri – o Allianz parque estará indisponível para o Dérbi.

PUBLICIDADE

Ironizado por Benja, Abel valoriza vitória

Após a partida, o treinador português elogiou o esforço de todo o grupo de jogadores para deixar Recife com os três pontos.

PUBLICIDADE

“Sabia que seria difícil pela empolgação e por conhecer o treinador do outro lado. Vitória arrancada com suor e não com 11, mas com os 23. É bom, dá confiança, procuramos a melhor dinâmica, trocar jogadores. A equipe precisa de outros lugares nos lugares que tem em falta. O grupo está unido, em um campeonato muito competitivo”, destacou o treinador do Palmeiras.

Segundo o treinador, o Sport tem um boa equipe e dará muito trabalho para outras equipes que visitarem a Ilha do Retiro.

“O futebol brasileiro não é para amadores. É difícil. Muito jogo, pouco treino e muita viagem. Jogamos com uma equipe super empolgada, muito bem treinada e que vinha de um sucesso há três quatro ou dias”, disse Abel Ferreira.

Libertadores antes do Dérbi

O Palmeiras não terá muito tempo para comemorar a vitória diante do Sport, pois já começa a se preparar para mais um duelo na Libertadores.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (9), o Verdão de Abel Ferreira recebe a visita do Cerro Porteño, do Paraguai, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em duelo da segunda rodada do Grupo G.

Better Collective