
Benja no comando do programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)
Benja foi direto ao publicar vídeo nas redes sociais neste domingo (13), ao cravar que o Sport tem sido diretamente prejudicado pela arbitragem nas rodadas iniciais do Brasileirão. No comentário feito, ele repercutiu uma falta não assinalada em um dos tentos no revés da equipe frente ao Vasco.
No último sábado (12), a equipe rubro-negra ficou na bronca após a derrota de 3 a 1, por conta de um lance, que foi verificado no VAR, e não invalidou o gol de Pablo Vegetti, que cometeu falta no defensor em disputa de bola, e marcou o seu segundo tento na partida.
“Você viu o que fizeram com o Sport Recife? Três jogos, e eles foram prejudicados três vezes. Contra o SPFC no MorumBIS, um pênalti absurdo que o Calleri chutou na arquibancada. Contra o Palmeiras, um pênalti absurdo no Raphael Veiga que não foi nada e saiu gol”, iniciou Benja.
“E ontem, no segundo gol do Vegetti, ele desloca o zagueiro, e os caras vão no VAR, e não anulam o gol. Oh, Sport, vou te falar, em três rodadas, três erros absurdo, são 38, abre o olho, porque desse jeito vai ficar ruim”, complementou o comentarista.
Craque Neto já manifestou mesma opinião de Benja
Antes mesmo deste terceiro pênalti assinalado contra o Sport no jogo diante do Vasco, o Craque Neto já havia repetido o posicionamento de Benja, ao afirmar que o Leão precisava ficar esperto e agir nos bastidores, cobrando a CBF por conta dos sucessivos erros de arbitragem.
Na avaliação do apresentador, o rubro-negro pernambucano foi ‘operado’ no duelo da primeira rodada, e também acabou sendo prejudicado diretamente no duelo contra o Palmeiras, onde acabou perdendo em casa, no apagar das luzes, justamente por conta da infração marcada.
Árbitro é afastado após polêmica
Responsável por comandar Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo foi afastado temporariamente pela CBF, bem como toda a equipe de trabalhou no jogo. A decisão da entidade se deu justamente pela infração assinalada sobre Veiga, que rendeu fortes discussões.
Marcelo de Lima Henrique, que apitou Internacional x Cruzeiro também foi afastado das atividades, a exemplo dos assistentes e profissionais do VAR, que estiveram envolvidos na partida, por conta da expulsão de Jonathan Jesus, com 21 minutos de jogo.