Home Futebol Benja aponta três times que não ganham o Brasileirão: “Vão a lugar nenhum”

Benja aponta três times que não ganham o Brasileirão: “Vão a lugar nenhum”

O apresentador analisou um dos principais jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no final de semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Benja repercutiu o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro ontem (13), no MorumBIS, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. Com os gols no segundo tempo, o SPFC saiu na frente com Ferreirinha, enquanto Kaio Jorge empatou para a Raposa.

Em vídeo nas redes sociais, o apresentador do SBT e da CNN Brasil questionou a qualidade técnica das duas equipes. Na sua visão, tanto o SPFC quanto o time celeste serão figurantes no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o jornalista não poupou o técnico são-paulino Luis Zubeldía, reprovando a atitude do argentino de substituir Ferreirinha nas duas últimas partidas do Tricolor Paulista. O atacante marcou os últimos três gols da equipe, diante de Alianza Lima e Cruzeiro.

“Tem coisa no futebol brasileiro que eu não consigo entender”, protestou Benjamin Back, que também chamou atenção para Dudu e Gabigol no banco de reservas cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja pediu saída de Zubeldía do SPFC

Mesmo assim, o comentarista não poupou o Cabuloso treinado pelo português Leonardo Jardim. “O Cruzeiro também com um futebol muito fraco”, avaliou.

Deste modo, Benja ressaltou que São Paulo e Cruzeiro terão poucas chances de título na edição de 2025 do Brasileirão Série A. Diante do cenário, voltou a sugerir a demissão de Zubeldía do SPFC.

“São dois times que hoje jogam um futebol muito ruim. Pelo lado do Cruzeiro, tá difícil uma melhora porque o elenco… e do São Paulo, se não trocar o treinador, não vai a lugar nenhum”, projetou.

PUBLICIDADE

Fragilidade do Grêmio

Além do Tricolor Paulista e da Raposa, Benjamin Back também trouxe perspectivas negativas para o Grêmio.

PUBLICIDADE

Logo após a derrota tricolor em plena Arena para o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (13), o comunicador comentou uma publicação em que o influenciador gremista Farid Germano Filho detonou o desempenho do time comandado por Gustavo Quinteros.

Benja respondeu ao pedido de demissão do técnico argentino naturalizado boliviano por parte do jornalista gaúcho. “Trocar de treinador somente? O time é muito fraco também!”, exclamou, no Instagram.

Leia também:

Gabigol afastado de vez no Cruzeiro tem aprovação eminente da torcida mineira após decisão de Leonardo Jardim, no Bolavip.

Better Collective