
Barcelona decide vaga na final da Copa do Rei com o Atlético de Madrid (foto: Marc Graupera/FCB)
O Barcelona pode ter até cinco desfalques para o duelo esta quarta-feira (2) contra o Atlético de Madrid, válido pela semifinal da Copa do Rei. De acordo com um levantamento do site Transfermarkt, os jogadores Christensen, Dani Olmo, Casadó e Bernal estão lesionados.
O goleiro Ter Stegen avançou no processo de recuperação. O alemão já treina parcialmente com o restante do elenco. A tendência, contudo, é de que ele não seja relacionado.
“Vamos ver, no dia a dia, como ele evolui. Não é o momento para falar dele. Ter Stegen está caminhando numa boa direção. Temos que estar felizes”, iniciou Hansi Flick, treinador do time catalão, em entrevista coletiva.
“As boas notícias são que tudo está ocorrendo bem e estamos felizes pelo fato de que ele esteja nessa fase. Vamos ver o que acontece”, acrescentou.
Barcelona ganha reforços
Se por um lado os Culés têm desfalques, por outro, estão reforçados. O atacante Raphinha e o zagueiro Cubarsí estão de volta. A dupla está cotada para ser titular.
“Eles estão preparados para jogar contra o Atlético de Madrid”, oficializou o técnico do Barcelona.
O que é necessário para a classificação
Os times empataram por 4 a 4 no jogo de ida. Nesse sentido, o time que vencer garante vaga na final da Copa do Rei.
“Pode-se ver que jogamos um grande futebol. Sei que nossos torcedores gostam da forma que nosso time joga. Vamos dar o máximo para conseguir títulos, no final da temporada”, assegurou Flick.
Como chega o Atlético de Madrid?
O time colchonero terá pelo menos uma mudança. O técnico Diego Simeone confirmou que Musso será o goleiro titular, ao invés de Oblak.
Além disso, o argentino declarou que Reinildo, Azpilicueta e Javi Galán têm condições de atuarem na lateral-esquerda.
Com isso, o provável Atlético de Madrid tem: Musso; Marcos Llorente (Molina), Giménez, Lenglet e Reinildo (Azpilicueta ou Javi Galán); Giuliano Simeone, De Paul, Barrios e Gallagher (Samuel Lino); Griezmann e Julián Álvarez.
“Queremos chegar na final, mas não será fácil. O Atlético de Madrid tem um ótimo técnico. O elenco deles é bastante experiente e eles sabem como jogar”, completou Flick.