
Lusa pode ver novo problema com SAF (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Portuguesa)
Mais uma vez a SAF da Portuguesa entra em questionamento. Informação de Danilo Lavieri, do Uol Esporte, aponta que um sócio do clube entrou na Justiça para pedir a anulação da assembleia que aprovou a venda a criação da empresa gestora do futebol do clbe.
Segundo o portal, o associado seria Daniel Gil Gomes e entrou na última segunda-feira (7) com o pedido para que tal reunião, realizada em 18 de março, fosse cancelada. O processo tem o apoio de cinco advogados e aponta que a Lusa ‘não seguiu o rito processual’ do clube para a discussão da criação da Sociedade Anônima do Futebol.
Detalhes da ação
Na ação, é citado que a assembleia teria ‘passado’ por uma orientação feita pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do clube para que o contrato de constituição da SAF e sua posterior venda para a Tauã Partners, fosse analisado ‘com mais profundidade’ pelo órgão antes de seu aval.
O sócio pede que a Justiça conceda um decisão que anule os efeitos da assembleia que confirmou a criação da empresa e force a direção da Portuguesa a fazer uma nova análise do contrato, ressaltando o resultado de uma assembleia feita em novembro passado no qual pedia que o documento fosse remetido ao COF para tal.
Próximos passos
Os responsáveis pela ação afirmaram que ‘não são contra’ a criação da SAF, mas querem que esta tenha seus pormenores averiguados para que se possa verificar ou não a possibilidade de venda do clube para os investidores da Tauã Partners.
Isto acontece depois da Portuguesa ter feito o anúncio de cumprimento de todas as etapas burocráticas, tanto nos órgãos esportivos competentes (FPF e CBF) como nas juntas comerciais para oficializar a criação da SAF e de sua venda para os atuais investidores, assim permitindo a inscrição de atletas por esta