
Treinador disse ser o 'maior' da história do clube (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Artur Jorge deixou o Botafogo para treinar o Al Rayyan, do Catar. Mas a passagem pelo clube carioca, marcada por conquistas e marcas históricas, ainda segue na mente do treinador português, que voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao canal português Sport TV.
‘Maior treinador da história’
O ex-comandante do Glorioso falou à emissora sobre seu impacto no clube, afirmando se ver como o ‘maior treinador da história’ botafoguense, por conta dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, e que sua marca estará ‘para sempre’ ligada à história do Fogão.
“Não tenho dúvida nenhuma de que fui o maior treinador da história do Botafogo. Por tudo aquilo que conquistamos e pelo que conseguimos fazer em termos de título. É um fato e estará sempre marcado na história do clube”, disse Artur Jorge.
Saída do Botafogo e explicações
Sobre a sua saída do Botafogo, que envolveu uma longa ‘novela’ por sua renovação, que acabou não acontecendo, e que se estendeu por suas negociações para se juntar ao Al Rayyan, o treinador disse que a necessidade de ‘busca constante’ de novos projetos tem o guiado na carreira. Isto além de ver que, depois de ter levado o Glorioso às conquistas, seu ciclo em General Severiano teria se ‘fechado’
“Eu diria que é mais o ir em busca constante de projetos que me são propostos, que aparecem naturalmente e com mais facilidade quando ganhamos. Aconteceu no Braga e aconteceu no Botafogo. Acabo por ter a oportunidade de escolher dentro daquilo que entendo ser o melhor, o que por muitas vezes fala-se pelo fechar de alguns ciclos”, comentou o português;