Home Futebol Apresentado pelo Fluminense, Renato Gaúcho fala que não espera convite da seleção brasileira

Apresentado pelo Fluminense, Renato Gaúcho fala que não espera convite da seleção brasileira

Treinador do Flu revelou recentemente que ainda sonha em comandar o Brasil; citação de Ronaldo também foi relembrada

Por Victor Martins em 04/04/2025 16:36 - Atualizado há 3 semanas

Treinador fala sobre possibilidade de treinar Seleção (Foto: Divulgação/Fluminense)

Treinador fala sobre possibilidade de treinar Seleção (Foto: Divulgação/Fluminense)

Nesta sexta-feira (4), Renato Gaúcho foi apresentado pelo Fluminense para mais uma passagem como treinador da equipe. E, dentre os vários assuntos citados na coletiva, um deles não teve nada a ver com seu agora atual clube

Elogio de Ronaldo

Uma citação de Ronaldo Fenômeno em entrevista à Band, que disse que o consideraria como um bom candidato à ser técnico da seleção brasileira, foi lembrada pelo treinador, que agradeceu o comentário do ex-jogador. Mas negou ter sido sondado pela CBF para assumir o cargo antes ocupado por Dorival Júnior.

“Muito feliz, né? Principalmente partindo do Ronaldo, jogador importante que é, campeão do mundo e que tenho uma admiração muito grande. Eu fico feliz só em ser lembrado para treinar a seleção brasileira. Mas ninguém me procurou e nunca passou pela minha cabeça não aceitar nenhum convite e ficar esperando pela seleção”, disse Renato.

‘Algo que vai acontecer’

Recentemente, Renato Gaúcho deu entrevista afirmando que ainda sonha em treinar a Seleção, mas que não perseguiria de todo modo a sua contratação. Em sua apresentação no Fluminense, o treinador reiterou a vontade e vê que tal possibilidade acontecerá ‘com o tempo’ e vê treinar o time canarinho como a meta de qualquer treinador do futebol brasileiro

“Eu acho que a seleção brasileira é algo que vai acontecer. Vai acontecer normalmente com eu sem clube ou trabalhando. Eu procuro, onde eu posso, fazer da melhor maneira possível o meu trabalho para conquistar títulos e ser lembrado para a Seleção. É um sonho que eu tenho e eu sempre falo que qualquer treinador tem que ter esse sonho, que é o máximo para ele. Quem não pensa em seleção é porque, pelo menos para mim, não se garante” completou.

Exit mobile version