Home Futebol Feminino Após vitória da seleção brasileira feminina, Marta comenta: “Destacam mais quando perdem”

Após vitória da seleção brasileira feminina, Marta comenta: “Destacam mais quando perdem”

A jogadora faz forte desabafo sobre atitude da imprensa após vitória e quebra de tabu do Brasil contra as americanas

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Marta, na Seleção Brasileira -  (Fotos Lívia Villas Boas / CBF)

Marta, na Seleção Brasileira - (Fotos Lívia Villas Boas / CBF)

O Brasil venceu os Estados Unidos em amistoso realizado na última terça-feira, 9. A seleção brasileira não vencia os Estados Unidos a mais de 10 anos, quando venceu por 3 a 2 em outro amistoso.

Com gol no fim da partida marcado por Amanda Gutierres, a seleção brasileira feminina virou a partida por 2 a 1 e encerrou o jejum contra as americanas. Kerolin marcou o primeiro gol do Brasil no jogo. Macario marcou para as estadunidenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção conseguiu fazer uma partida melhor após a derrota no primeiro amistoso da Data FIFA, também contra os Estados Unidos. A partida de ontem foi realizada no estádio PayPal Park, em San José, e é um aquecimento para a Copa América Feminina.

Marta comentou sobre a partida da seleção brasileira feminina

Em suas redes sociais, Marta comentou sobre a partida e também sobre a repercussão da mídia sobre a vitória brasileira. Marta fez duras críticas a forma que a imprensa trata os jogos da seleção, afirmando que a derrota sempre é mais repercutida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acordei com uma ótima notícia. Depois de dez anos, a nossa Seleção ganhou das americanas. É só o que dá no Instagram, porque nos sites de notícia, pouco se fala. Destacam mais quando perdem. Eu não vi nada nos sites de notícia”, afirmou Marta.

Marta é a principal jogadora brasileira da história e foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Vale lembrar que a jogadora não foi convocada por Arthur Elias para essa Data FIFA, mas o treinador deixou claro o desejo de convoca-la para a próxima Data FIFA.

Retrospecto geral

A seleção brasileira feminina melhorou seu retrospecto geral contra a seleção estadunidense. Agora são cinco vitórias brasileiras contra os Estados Unidos, e a primeira no país norte-americano. veja o calendário com os próximos jogos do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective