Ancelotti defende Vinícius Júnior após vaias em derrota do Real Madrid para o Valencia
Brasileiro alcançou marca de Ronaldo Fenômeno no sábado (5), por LaLiga, mas também acabou perdendo pênalti

Atacante foi vaiado pela torcida após perder pênalti (Foto: Divulgação/Real Madrid)
A derrota do Real Madrid para o Valencia, no sábado, em partida da rodada de LaLiga, trouxe uma série de protestos ao time. Estes, em sua maioria, voltados para um dos principais jogadores do elenco, Vinícius Júnior.
Defesa de Ancelotti
O atacante marcou o gol dos merengues na partida, mas acabou perdendo pênalti e saiu de campo vaiado pelos torcedores. Ao tratar do assunto, o técnico Carlo Ancelotti tratou de defender o brasileiro e afirmou que a cobrança perdida ‘não irá afetá-lo’ no resto da temporada
“(O pênalti perdido) não irá afetá-lo. Vini está muito focado e sempre dará o máximo”, disse Ancelotti , que também abordou o fato de que, durante a temporada, mais atletas do Real também desperdiçaram penalidades e tais erros não afetaram os respectivos atletas.
“Nós perdemos vários, com Bellingham, Mbappé e o Vini. Eu tentei dar confiança a ele, mas ele errou”, completou o italiano.
Marca alcançada
O jogo teve altos e baixos para Vinícius Júnior. Se o pênalti perdido foi o ponto negativo, o gol marcado contra o Valencia o fez alcançar uma marca importante para o Real Madrid. Este foi o 104º gol do atacante com a camisa merengue, se tornando o jogado brasileiro com mais gols pela equipe, juntamente com Ronaldo.
Agora, na terça-feira (8), o Real terá o Arsenal pela frente, na primeira partida das quartas de final da Uefa Champions League. Jogo no qual o time de Carlo Ancelotti espera se redimir da derrota do final de semana e tentar dar um passo para avançar às semifinais.