Home Futebol Ana Thaís vê Flamengo ‘sem torcida’ e impõe condição: “Não pode menos”

Ana Thaís vê Flamengo ‘sem torcida’ e impõe condição: “Não pode menos”

Comentarista da Globo não se cala diante de nova realidade do Rubro-Negro e cenário é visto muito abaixo da expectativa

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Ana Thaís vê Flamengo ‘sem torcida’ e impõe condição: “Não pode menos”

Torcedores do Flamengo - (Gilvan de Souza/Flamengo)

Ana Thaís Matos adotou tom sincero sobre nova realidade do Flamengo com estádio mais vazios durante seus jogos. Embora seja o líder do Brasileirão Série A no momento, o público pagante na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude foi abaixo de 30 mil torcedores. Portanto, a jornalista destacou durante a transmissão da TV Globo que tal cenário não condiz com o tamanho do Rubro-Negro.

Dono de um dos elencos mais caro da América do Sul, o Flamengo vem enfrentando protesto de seu torcedor. E o motivo para o atrito é a alta nos preços dos ingressos para assistir aos jogos do clube. Dessa forma, a torcida rubro-negra protestou contra o presidente BAP durante a partida do time contra o Juventude, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cantos contra a presidência do Flamengo foram ouvidos ainda no primeiro tempo de boa parte das arquibancadas. Portanto, os torcedores entoaram coro com frases como “ei BAP vai tomar no c…” e “abaixa os ingressos”.

Análise de Ana Thaís e protesto da torcida do Flamengo

Durante a transmissão de Flamengo x Juventude, na TV Globo, o narrador Gustavo Villani e Ana Thaís Matos debateram a ausência dos flamenguistas no estádio. Isso porque dois setores do Maracanã estavam fechados durante a partida, e os profissionais destacaram que, por conta do investimento do clube, o cenário é muito crítico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dono de um dos elencos mais badalados do América do Sul, o Flamengo não pode jogar para menos de 30 mil torcedores no estádio”, disse Ana Thaís, jornalista do Grupo Globo.

Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores do Flamengo protestaram contra a alta dos preços de ingressos para acompanhar a duelo do clube. Os valores dos ingressos para a partida variaram entre R$ 80 a R$ 500. O público foi de 31.445 presentes, mas o pagante foi de 28.931.

Já com a bola rolando, os torcedores protestaram contra o presidente do clube, com xingamentos e pedindo a baixa dos preços. E como analisou Ana Thaís, as arquibancadas sentiram a alta dos preços. Sendo assim, o setor Leste Superior e boa parte da Sul ficaram fechados.

PUBLICIDADE

Já dentro de campo, o Flamengo de Filipe Luís goleou o Juventude por 6 a 0, com gols de Pulgar, Danilo. Gonzalo Plata, Arrascaeta e Pedro (2x). Com o resultado, o clube da Gávea manteve a liderança do Brasileirão Série A, com 10 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective