
Ana Thaís avalia o futebol brasileiro em 2025. Foto: Reprodução/SporTV
Ana Thaís surpreendeu ao indicar o seu técnico preferido para assumir a seleção brasileira. No dia em que André Rizek revelou os quatro nomes que estão na mesa da CBF, casos de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Abel Ferreira e Mourinho, a comentarista sugeriu uma nova alternativa.
A princípio, a jornalista imagina que o treinador do Palmeiras seria a melhor alternativa entre os estrangeiros. Contudo, se pudesse, pensaria em Roger Machado, do Internacional, como uma boa possibilidade.
“Das quatro opções (Abel Ferreira, Jorge Jesus, Ancelotti e Mourinho), eu iria no Abel, mas eu daria uma oportunidade para o Roger Machado. Ter um treinador vitorioso é importante, mas pensando nos brasileiros, eu iria no Roger Machado”, disse Ana Thaís.
De fato, Roger tem feito um trabalho de destaque merecido no Colorado. No ano passado, conduziu o time gaúcho a uma arrancada impressionante que terminou com uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Felipe Melo aprova sugestão de Ana Thaís
Abel Ferreira também é a escolha de Felipe Melo para ser o novo técnico do Brasil. Em sua análise, o comandante do Palmeiras é um conhecedor mais profundo das nuances que envolvem o futebol brasileiro e dos atletas. Como plano B, também mencionou Roger Machado.
“Destes quatro, eu iria no Abel Ferreira ou no Roger Machado“, acrescentou Felipe Melo.
Internacional luta e busca empate na Libertadores
Na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Depois de sair atrás do placar com gol anotado por Jean Lucas, o time de Roger Machado não desistiu, foi a frente e marcou com Enner Valencia.
Com o empate, as duas equipes somaram o primeiro ponto na competição e ficaram a dois do Atlético Nacional, que venceu o Nacional-URU por 3 a 0 na estreia.