
Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)
Após a vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, por 1 a 0, ontem (9), pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, a jornalista Ana Thaís Matos destacou alguns pitacos sobre o momento vivido pelo Verdão em 2025.
“Na temporada 2025, Abel Ferreira ainda não encontrou aquela energia tão característica do próprio trabalho. Ainda é abril, tem coisa pra caramba pra acontecer. Não está nada perdido e nada consolidado (em nenhum clube). Palmeiras é 100% na Libertadores, mas a decisão do Paulista contra o principal rival ainda ecoa”, iniciou Ana Thaís, em publicação nas redes sociais.
Devido às dificuldades encontradas por Abel Ferreira para reorganizar o time e fazer a equipe voltar a jogar bem, a comentarista da Globo questiona se não está no momento de algumas mudanças como a entrada de Felipe Anderson pelo lado direito, como jogou e muito bem diante do Cerro Porteño – e da introdução de novos atletas da base no time como o meia Allan.
“O time não tem jogado bem, o esquema de ontem me parece ainda embrionário e cheio de problema. Felipe Anderson pede passagem pelo lado direito? O garoto Allan entrou voando e com vontade. É hora de dar mais uma vez espaço para a excelente base? A saída de bola ainda é limitada, mas tem recursos com Murilo pela esquerda e Fuchs pela direita”, analisou Ana Thaís.
Ana Thaís prevê mais problemas para Richard Ríos
Mesmo depois do pedido de desculpas públicas ainda no estádio após a partida por ter feito gesto pedindo silêncio aos torcedores do Palmeiras depois de marcar o gol da vitória, Richard Ríos ainda deve sofrer retaliações das arquibancadas, segunda Ana Thaís.
“Richard Rios que joga muita bola, cavou a própria cova, está andando agora com um alvo nas costas. A troco do que? Já vi jogador por menos ser expulso do clube. Valeu a pena a noite de fúria?”, questionou.
Abel Ferreira precisa tomar as rédeas
Pior fim, a comentarista da TV Globo destacou a sensação que teve ao ver de perto o time do Palmeiras atuando no Allianz Parque e crê que o técnico Abel Ferreira é a pessoa mais apta para corrigir os problemas atuais na equipe alviverde.
“Time me parece nervoso e tenso. Não me parece tensão da competição não, afinal, o Palmeiras domina a primeira fase da libertadores há anos. Falta Abel Ferreira na essência. Mas ninguém melhor do que ele pra corrigir sempre que necessário a própria rota. Já provou mais de uma vez isso”, concluiu Ana Thaís.
O próximo compromisso do Verdão no Brasileirão será neste sábado (12) contra o arquirrival Corinthians, às 18h30, na Arena Barueri.