
Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)
A jornalista Ana Thaís Matos criticou mais uma vez o planejamento – ou falta dele – do Corinthians para a temporada 2025. Segundo ele, o time muda as prioridades de acordo com os resultados dentro de campo.
Depois de ser campeão do Campeonato Paulista, o Timão começou o Brasileirão atuando com um time praticamente todo reserva no empate contra o Bahia, em Salvador. A prioridade ali era claramente a Copa Sul-Americana.
No entanto, no jogo seguinte, estreia na competição internacional, o Corinthians foi derrotado em casa para o Huracán-ARG, e tudo mudou novamente. A prioridade a partir dali era o Campeonato Brasileiro.
“Vou resumir o que acho disso tudo com base no que tem acontecido nesse último ano: o planejamento é não ter planejamento!”, criticou Ana Thaís, em participação no “Redação SporTV”.
“O Corinthians, após o Paulista, começa priorizando a Copa Sul-Americana e vai com uma equipe reserva contra o Bahia, também pelo desgaste na final contra o Palmeiras. Aí dá tudo errado na estreia da Sul-Americana. Perde o jogo e sabe que a classificação vai ser muito difícil porque a primeira fase é praticamente um mata-mata”, continuou a comentarista.
“Como deu tudo errado na estreia da Sul-Americana e no Brasileiro tem um vitória e um empate, mudou a prioridade. Agora passa a ser o Brasileiro”, concluiu.
Corinthians empata na Sul-Americana
Em jogo da segunda rodada do Grupo C, o Timão buscou o empate diante do América de Cali, na Colômbia, por 1 a 1, ontem (8) – Yuri Alberto valorizou o resultado.
Desta forma, o time paulista chegou ao seu primeiro ponto no torneio e ocupa a terceira posição do grupo neste momento.
Vale lembrar que, assim como alertou Ana Thaís, o time já não vê a Sul-Americana mais como prioridade e mandou a campo uma equipe reserva. Alguns titulares entraram na segunda etapa e ajudaram na busca do empate.
No fim de semana, o time volta a campo pela competição nacional. O Corinthians terá o Dérbi contra o Palmeiras neste sábado (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em partida da terceira rodada.