
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ana Thaís Matos não se mostrou muito favorável à contratação de Dorival Júnior pelo Corinthians. Depois da demissão de Ramón Díaz, também criticado pela jornalista, o ex-técnico da seleção brasileira se aproximou do Timão.
“Dorival foi mandado embora do Flamengo porque não saía disso (falta de repertório tático). No SPFC, mesmo campeão, o time passou o brasileiro de forma bastante instável”, pontuou ela.
Campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022 no Rubro-Negro, o experiente comandante não teve o contrato renovado pela diretoria e deixou o cargo mesmo com as duas taças.
No ano seguinte, ele trabalhou no São Paulo e conquistou a inédita taça da Copa do Brasil no Tricolor do MorumBIS. O ponto negativo que é citado fica por conta da má campanha no Brasileirão Série A.
Ana Thaís critica pensamento no Corinthians
O argentino foi demitido semanas após a conquista do Paulistão em cima do Palmeiras. O principal motivo foi o entendimento que o trabalho não estava evoluindo, principalmente após as derrotas para o Verdão de Abel Ferreira e o Fluminense de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Ana Thaís discorda que Dorival seja a solução para mudar drasticamente o estilo de jogo do Timão: “O problema é exatamente o que o Corinthians não precisa: alguém que mantenha como está. O time precisa evoluir taticamente. E não vai”, antecipou ela.
Segundo a jornalista, a tendência é que o técnico brasileiro mantenha o esquema (4-4-2 em losango) do estrangeiro que acabou de ser mandado embora.
Corinthians oscila na temporada
Os últimos resultados não foram bons. Neste momento, o Timão soma apenas quatro pontos e está na 14ª colocação da competição nacional de pontos corridos.
Vindo de duas derrotas no Brasileirão e um empate na Copa Sul-Americana, o próximo jogo é contra o Sport Recife, novamente na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), neste sábado (19).