Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, se rende a meia do Brasileirão: “Atitude nobre”

Abel Ferreira, do Palmeiras, se rende a meia do Brasileirão: “Atitude nobre”

Treinador do Verdão demonstra entusiasmo com decisão de jogador e faz pedido sobre o futebol brasileiro; confira os detalhes

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Abel Ferreira durante Sport x Palmeiras pelo Brasilerão 2025 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira durante Sport x Palmeiras pelo Brasilerão 2025 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira saiu em defesa de Richard Ríos por conta de atitude contra a torcida alviverde. Na última quarta-feira (09), o colombiano anotou o gol da vitória da equipe na Libertadores e pediu silêncio aos torcedores, gesto que desencadeou vaias e xingamentos das arquibancadas. Contudo, o português insinuou mais liberdade de expressão no futebol e enalteceu pedido de desculpas do meio-campista.

Para Abel Ferreira, o destaque tem que ir para o reconhecimento do erro e pedido de desculpas por parte de Ríos, devido à polêmica. Segundo o português, tais gestos se caracterizam como uma das atitudes mais nobre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês viram depois o carinho dos torcedores? Quando erramos eu acho que a atitude mais nobre é pedir desculpas”, disse o técnico.

Além disso, o comandante alviverde disse que não havia se dado conta do atrito entre Richard Ríos e os adeptos palmeirenses:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tinha visto e comecei a ver os torcedores vaiando, não entendi, se não fosse o Castanheira em falar que o Ríos teve um comportamento que não deveria ter tido. Mas foi bom as pazes que fizeram, no final o clube reconheceu e ele pediu desculpas”, discursou.

Futebol “não é igreja”

Abel pediu ainda que os jogadores sejam menos repreendidos por conta de gestos feitos no calor do momento. Sendo assim, o técnico europeu disse para não tratar o futebol como se fosse “igreja”.

“Estou sempre a dizer que futebol não é igreja e o espetáculo é isso, emoções. Às vezes os jogadores, assim como os treinadores, têm reações que nem pensam. Mas o Ríos tem um coração top, humilde, que trabalha muito, rapidamente fez as pazes, ninguém é perfeito”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Richard Ríos pediu silêncio aos torcedores alviverde após anotar o tento que deu a vitória ao time de Abel Ferreira diante do Cerro Porteño. As duas equipes se enfrentaram no meio de semana pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras de Abel e Ríos volta a campo amanhã, sábado (12), às 18h30 (de Brasília), diante do Corinthians, no Allianz Parque. O Derby é válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A 2025.

Better Collective