Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, indica time imponente no Brasileirão Série A: “Jogam retrancadas” 

Abel Ferreira, do Palmeiras, indica time imponente no Brasileirão Série A: “Jogam retrancadas” 

Treinador português concedeu entrevista coletiva após o clássico entre Verdão e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Palmeiras x Corinthians: Abel Ferreira trabalhou no clássico do Brasileirão Série A (foto: Cesar Greco/SEP)

Palmeiras x Corinthians: Abel Ferreira trabalhou no clássico do Brasileirão Série A (foto: Cesar Greco/SEP)

O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão Série A. Pelo menos temporariamente. Na noite deste sábado (12), o time alviverde derrotou o Corinthians por 2 a 0, no estádio Arena Barueri, em São Paulo, e chegou a sete pontos. Os gols são da autoria de Piquerez e Emiliano Martínez.

A dupla uruguaia finalizou de longe, sem chances para o goleiro Matheus Donelli. Em entrevista coletiva, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, valorizou a imposição da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As equipes, contra o Palmeiras, jogam muito retrancadas. Temos de ter essas armas, arremates exteriores, além do cruzamento, viradas”, iniciou, em entrevista coletiva.

Este foi o quarto jogo entre Palmeiras e Corinthians, na temporada 2025 do futebol brasileiro. O Verdão ganhou pela primeira vez porque fez algo diferente, na visão de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que arrematar. Fico feliz pelos jogadores ouvirem o que o treinador disse. Só fazemos gols se chutarem no gol”, completou o português.

Palmeiras estreia reforço em jogo do Brasileirão Série A

Contratado junto ao Atlético-MG, o atacante Paulinho estreou pelo clube presidido por Leila Pereira. O profissional estrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo juntamente com Flaco López, quando Estêvão e Vitor Roque foram substituídos.

“Estava perturbando muito eles (os médicos) desde fevereiro para poder voltar, mas sabíamos do risco. Tínhamos que ter cautela”, declarou o futebolista.

PUBLICIDADE

“No dia a dia, (eles) estavam sempre me passando confiança. Vitória muito importante, em um clássico. Fico feliz de ter voltado, ter sentido confiança em voltar e é isso. Vamos por mais”, finalizou Paulinho.

PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo nesta quarta (16). Vai encarar o Internacional, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto é válido pela rodada 4 do Brasileirão Série A.

Better Collective