
Palmeiras x Corinthians: Abel Ferreira trabalhou no clássico do Brasileirão Série A (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão Série A. Pelo menos temporariamente. Na noite deste sábado (12), o time alviverde derrotou o Corinthians por 2 a 0, no estádio Arena Barueri, em São Paulo, e chegou a sete pontos. Os gols são da autoria de Piquerez e Emiliano Martínez.
A dupla uruguaia finalizou de longe, sem chances para o goleiro Matheus Donelli. Em entrevista coletiva, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, valorizou a imposição da equipe.
“As equipes, contra o Palmeiras, jogam muito retrancadas. Temos de ter essas armas, arremates exteriores, além do cruzamento, viradas”, iniciou, em entrevista coletiva.
Este foi o quarto jogo entre Palmeiras e Corinthians, na temporada 2025 do futebol brasileiro. O Verdão ganhou pela primeira vez porque fez algo diferente, na visão de Abel Ferreira.
“Temos que arrematar. Fico feliz pelos jogadores ouvirem o que o treinador disse. Só fazemos gols se chutarem no gol”, completou o português.
Palmeiras estreia reforço em jogo do Brasileirão Série A
Contratado junto ao Atlético-MG, o atacante Paulinho estreou pelo clube presidido por Leila Pereira. O profissional estrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo juntamente com Flaco López, quando Estêvão e Vitor Roque foram substituídos.
“Estava perturbando muito eles (os médicos) desde fevereiro para poder voltar, mas sabíamos do risco. Tínhamos que ter cautela”, declarou o futebolista.
“No dia a dia, (eles) estavam sempre me passando confiança. Vitória muito importante, em um clássico. Fico feliz de ter voltado, ter sentido confiança em voltar e é isso. Vamos por mais”, finalizou Paulinho.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta (16). Vai encarar o Internacional, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto é válido pela rodada 4 do Brasileirão Série A.