Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, aponta protagonista do meio-campo no Brasileirão: “Fundamental”

Abel Ferreira, do Palmeiras, aponta protagonista do meio-campo no Brasileirão: “Fundamental”

Técnico do time alviverde sinalizou condição crucial para forte anulação ofensiva em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira explicou o modo que, através de uma marcação específica, neutralizou grande parte das ações ofensivas do Corinthians. Após o duelo na final do Paulistão, o treinador do Palmeiras estava ciente da necessidade em marcar Carrillo de maneira ferrenha, algo cumprido de forma eficiente no Dérbi pelo Campeonato Brasileiro.

Satisfeito com o resultado do planejamento, Abel Ferreira sinalizou o “mapa da mina” para enfraquecer o ataque do Corinthians. Caso os demais adversários tenham a mesma preocupação, a tendência é que Carrillo enfrente dificuldades ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que fizemos hoje é o que precisamos fazer. Entrar forte no jogo, melhorar nossas dinâmicas e enganar o adversário. Esperavam uma coisa e fizemos outra. Conseguimos tapar um jogador fundamental nessa equipe. As equipes que conseguirem bloquear o Carrillo, bloqueiam 50% do jogo ofensivo do nosso adversário.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.

“Tínhamos gatilhos para bloquear esse jogador, que foi o jogador do nosso adversário que mais criou no nosso adversário (na final do Paulista).”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trunfo do Palmeiras?

Com dois arremates certeiros, o Palmeiras somou três pontos ao vencer o Corinthians na Arena Barueri. Levando em conta a marcação intensa dos rivais, Abel Ferreira valoriza o comportamento de arriscar chutes de fora da área.

“As equipes, quando jogam contra o Palmeiras, jogam muito retrancadas. Esta é uma das armas (chutes de fora da área) para além de cruzamentos, viradas, combinações. Equipes que jogam tão baixas e fechadas, temos que usar e bem os chutes de longe.”, afirmou.

Abel Ferreira alerta Felipe Anderson

Ganhando outra chance entre os titulares do Palmeiras, Felipe Anderson busca assumir o status de maneira definitiva. Embora tenha feito uma boa partida, o meia-atacante recebeu um aviso direto sobre o nível necessário para atuar na posição de camisa 7.

PUBLICIDADE

“Acho que sou melhor treinador do que vocês, sei que todos gostam de ser treinadores, mas eu acho que sou melhor. E se coloquei o Felipe na posição 7 é porque acho que pode jogar ali. Mas, quando tiver todo o elenco, não vai ser fácil. Eu faço o que é melhor para o Palmeiras.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective