
Timão venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras - Divulgação
Corinthians x Palmeiras decidem na próxima quinta-feira (27) o campeão paulista de 2025. Antes da bola rolar, Zinho avaliou o confronto marcado para às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, com o Timão defendendo uma vantagem importante construída na ida.
Com gol de Yuri Alberto, o alvinegro alcançou uma vitória importante por 1 a 0, no Allianz Parque. Agora, basta um empate para Ramón Díaz e cia. ficarem com a taça. Por outro lado, o Verdão necessita ao menos de um resultado simples que forçaria a disputa nos pênaltis.
No ESPN FC, Zinho não descartou a possibilidade do Palmeiras reverter o cenário que neste momento é negativo, mas entende que a tarefa não deverá ser nada fácil. Em sua avaliação, o Corinthians tem uma vantagem considerável e vai jogar a vida diante do seu torcedor, onde costuma ser muito forte.
Em campo, fica a expectativa se Ramón utilizará a mesma equipe do primeiro jogo. Na ocasião, o argentino optou por escalar Romero entre os titulares e deixar Rodrigo Garro como opção no banco de reservas.
Segundo informações do ge.com, o trio de ataque formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto estará entre os onze iniciais.
Favorito para Zinho, Corinthians pode ter baixa no meio
O Corinthians ainda não sabe se poderá contar ou não com o volante José Martínez. Às vésperas da decisão do Campeonato Paulista, o jogador tem um incômodo muscular na coxa direita e pode não ter condições físicas de atuar os 90minutos.
Caso o venezuelano não esteja apto para atuar, Ramón tem como opções disponíveis Breno Bidon, Charles, Maycon, Alex Santana e Ryan.
Corinthians campeão?
Convicto, o ex-atacante Muller acredita que o Corinthians não vai permitir em casa a reação do Palmeiras. Para ele, o Timão ficará com o título.
“Eu acho que o Corinthians não perde este título. Não perde em casa. A chance do Palmeiras era ter ganhado em casa”, disse Muller.