
Estêvão disputa bola com Talles Magno (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Zinho está crente de que o Palmeiras vai conseguir mais uma vez reverter a desvantagem na final do Campeonato Paulista e será campeão contra o Corinthians, nesta quinta (27), em Itaquera. Em prognóstico feito no final do “ESPN FC” de ontem, ele foi econômico nas palavras, mas cravou campeão.
Ao ser questionado por André Plihal sobre o pitaco para o Dérbi, o tetra foi direto na resposta, carimbando mais um título para a equipe Abel Ferreira.
“Verde, Palmeiras”, disse Zinho, de forma enfática.
Para o palpite do ex-jogador se concretizar, o Palmeiras vai precisar de uma vitória por dois ou mais tentos de diferença no tempo normal. Um triunfo simples do alviverde leva a disputa aos pênaltis, enquanto qualquer igualdade garante ao Timão o 31º título do estadual.
Zinho alfineta Richard Ríos
Apesar de bancar título do Palmeiras, Zinho fez questão de alertar Richard Ríos, meio-campista do Verdão, sobre o atleta querer ‘enfeitar’ algumas jogadas. Incisivo nos comentários, o tetra aconselhou que o colombiano opte por fazer o simples, relembrando a falha do atleta na jogada do gol do Corinthians.
No “ESPN FC” da última terça (25), o tetra cobrou seriedade aos jogadores do Palmeiras na tentativa de reverter o cenário contra o arquirrival, e para isso pontuou sobre a necessidade de minimizar os erros.
Tetra inédito ou fim de tabu?
Além de toda a rivalidade que cerca o clássico, o embate Corinthians e Palmeiras desta quinta vale briga por marcas importantes. Do lado palestrino, o time de Abel Ferreira pode ser o primeiro entre os quatro grandes a levar um tetracampeonato consecutivo, feito só atingido pelo Paulistano, na década de 1910.
O Timão, por sua vez, pode dar ‘o troco’ do revés sofrido na final de 2020, quando poderia ter faturado o tetra seguido, e tenta findar um jejum sem títulos que já perdura desde a temporada 2019.