Home Futebol Zico elege time que perdeu a força no futebol brasileiro: “Muda estrutura”

Zico elege time que perdeu a força no futebol brasileiro: “Muda estrutura”

Ex-jogador destacou que saída de dupla deixou elenco enfraquecido após temporada histórica no último ano em solo nacional

Por Cido Vieira em 12/03/2025 09:22 - Atualizado há 2 meses

Zico acompanhando o 'Jogo das Estrelas' em 2023. (Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA)

Zico acompanhando o 'Jogo das Estrelas' em 2023. (Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA)

Zico foi convicto ao indicar que o Botafogo acabou ficando enfraquecido para a temporada 2025 do futebol brasileiro e sul-americano, após as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada. Em entrevista ao “Goat” nesta terça (11), ele pontuou que o time tem encontrado dificuldades para se readaptar.

Questionado sobre qual time era melhor entre o Flamengo de 2019 e o Botafogo histórico da última temporada, o ex-jogador se mostrou direto na opinião, e aproveitou para falar sobre a queda de produção do Glorioso, que já sucumbiu em três competições na temporada.

“O Flamengo perdeu muitos jogadores (grupo de 2019), mas continuou forte, o Botafogo perdeu dois jogadores que eram a referência (Luiz Henrique e Almada), você vê como muda a estrutura para os outros jogadores”, opinou o Galinho, colocando o rubro-negro de Jorge Jesus com nível acima.

“São situações diferentes, eu não gosto de comparações, mas eu acho que em termos de qualidade, o Flamengo leva vantagem. Se a gente fizer uma seleção dos dois times, eu acho que você vai ter muito mais jogadores do Flamengo”, opinou Zico.

Debandada de atletas

Embora Zico só tenha citado Luiz Henrique e Thiago Almada, o Botafogo protagonizou a saída de outros 17 atletas que estava no clube ou emprestado para outra equipe. Além da dupla, outros nomes de destaque deixaram o time como: Júnior Santos, Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Eduardo e Adryelson.

No movimento de contratações, o Glorioso trouxe 11 contratações, bem como fechou com o técnico português Renato Paiva, após ficar quase dois meses sem um comandante técnico fixo.

Botafogo amarga nova derrocada no Carioca

Citado por Zico na entrevista, o Botafogo acabou não ostentando bons números novamente no Campeonato Carioca, e pela terceira temporada consecutiva, ficou de fora das semifinais no torneio estadual.

O Glorioso fechou a primeira fase do torneio na nona colocação, com 13 pontos, tendo chegado à última rodada com chances remotas de classificação. O foco da equipe agora passa a ser a disputa do Brasileirão Série A, onde estreia no dia 29 de março, diante do Palmeiras, em São Paulo.

Exit mobile version