
Zico no comando de entrevista em podcast no YouTube (Reprodução)
Zico participou de um desafio para elencar o top-10 dos maiores da história do futebol brasileiro em uma dinâmica diferente, intitulada de “às cegas”, onde ele teve que alocar os jogadores em posições. Convicto, o Galinho colocou Garrincha como o segundo melhor, ficando abaixo somente de Pelé.
No ranking formatado pelo ídolo do Flamengo, o “Rei do Futebol” ficou no topo, seguido do “Gênio das pernas tortas” e Ronaldo Fenômeno fechou o top-3. Curiosamente, Zico deixou Romário fora da lista dos cinco melhores, colocando Ronaldinho Gaúcho no posto.
“O meu segundo é o Garrincha”, disparou o Galinho, que mostrou modéstia ao se colocar como décimo colocado do ranking dos maiores.
Como ‘pegadinha’, entrevistador colocou o nome de Obina entre as lendas do futebol brasileiro, e o ex-atacante do Palmeiras e Flamengo ficou com o quarto lugar, mas Zico tratou de substituí-lo, indicando Roberto Rivellino, seu ex-companheiro de seleção brasileira, no lugar.
O top-10 de Zico
- 1º Pelé
- 2º Garrincha
- 3º Ronaldo
- 4º Rivellino (Obina)
- 5º Ronaldinho Gaúcho
- 6º Romário
- 7º Neymar
- 8º Kaká
- 9º Vampeta
- 10º Zico
Exaltado por Ricardo Rocha
Em entrevista ao podcast “Fala, Craque”, na última semana, o ex-zagueiro Ricardo Rocha foi contundente ao apontar que Zico foi o melhor de todos os tempos depois de Pelé. Na avaliação dele, o Galinho foi o atleta mais completo do futebol que surgiu após a aposentadoria do “Rei”.
No papo, ele relembrou como o Flamengo da década de 1980 era avassalador tendo o meio-campista como principal referência, em um time estrelado, e que marcou época.
Amplamente vitorioso e maior ídolo da história do rubro-negro carioca, Zico é colocado por muitos como um meia diferenciado, e que foi injustiçado por não vencer uma edição de Copa do Mundo. O icônico camisa 10 disputou três Mundiais: 1978, 1982 e 1986, mas passou em branco.