Home Futebol Zico define torcida acima do Flamengo em “loucura”: “São fanáticos”

Zico define torcida acima do Flamengo em “loucura”: “São fanáticos”

Ídolo do Rubro-Negro destacou clima insano que está acima do clássico de maior rivalidade do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, em entrevista à FlaTV (Reprodução)

Zico, em entrevista à FlaTV (Reprodução)

Zico, além do período glorioso atuando pelo Flamengo, teve outra experiência única no futebol. Aceitando o desafio de assumir o Fenerbahçe, o Galinho acompanhou de perto o clima de “loucura” atrelado aos torcedores do clube, algo que ficava mais evidente nos clássicos diante do Galatasaray.

Neste cenário, em comparação com o futebol brasileiro, Zico vê o embate turco acima de Grêmio x Internacional e Flamengo x Vasco. Ainda que o duelo no Rio Grande do Sul seja avaliado como a maior rivalidade do Brasil, o ambiente na Turquia foi colocado em um patamar acima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A (torcida) mais maluca é a do Fenerbahçe. É o clássico mais louco do mundo. Fenerbahçe x Galatasaray. Eles são fanáticos.”, disse Zico, em entrevista ao canal AchismosTV, no YouTube.

“Muito mais (que Flamengo x Vasco). É mais (intenso) que Grêmio x Internacional, que é o clássico do Brasil (de maior rivalidade).”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Promessa cumprida na Turquia

Ciente da pressão, Zico lidou com uma forte cobrança no período à frente do Fenerbahçe. Apesar da competição bastante acirrada, o ex-técnico do clube cumpriu a promessa de vencer o Campeonato Turco no ano do centenário.

“A Turquia era brabo! Eu fui muito feliz porque eu ganhava os clássicos e fui campeão no centenário. Tinha que ganhar. No meu contrato, o presidente botou uma cláusula que se eu não ganhasse o campeonato, ele me mandava embora. Eu falei: ‘Pode colocar, vamos ser campeões’. Ele teve que me aturar mais um ano.”, contou.

Zico elege auge da carreira

Ocupando o posto de maior ídolo do Flamengo, Zico considera que viveu o auge da carreira vestindo o ‘manto’ rubro-negro. Mesmo que o desempenho na seleção tenha sido positivo, o desempenho que trouxe o status de figura insuperável ganhou o devido reconhecimento.

PUBLICIDADE

“Foi no Flamengo (o auge). Graças ao Flamengo que eu fui para a seleção. Individualmente, tive um bom momento na seleção. 10 anos… foi bastante. Não é fácil. A gente almeja tanto em chegar na seleção e ainda mais um número complicado de camisa (risos).”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective