Vojvoda, do Fortaleza, crava torcida diferenciada no Brasil: “Atmosfera linda”
Técnico do Leão destaca clima que pode ser fundamental para superar rival complicado na Libertadores

Vojvoda durante jogo do Brasileirão (Mateus Lotif - Divulgação)
Presente no Grupo E da Libertadores, o Fortaleza enfrenta o Racing na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Diante de um adversário importante no cenário sul-americano, Juan Pablo Vojvoda considera importante a presença do torcedor cearense.
“Quero um Castelão à noite de Libertadores. Aqui neste campo, com a torcida, esta atmosfera é difícil para os adversários. Os jogadores precisam disso contra o Racing. É claro, sabemos que precisamos também fazer nosso trabalho no campo e isso vai ajudar a ter o apoio”, avisou Vojvoda.
Além do time argentino, o Fortaleza ainda terá o Colo-Colo e o Atlético Bucaramanga. Em uma chave complicada, fazer a lição de casa pode ser decisivo para sonhar com as oitavas de final. Depois serão dois confrontos como visitante.
“Quando o time vai bem, a torcida apoia. Isso é importante e os jogadores sabem disso. Todas as partidas são difíceis, todos os times são fortes”, alertou o treinador argentino.
Vojvoda ameniza críticas.
Alvo de muitas cobranças por parte dos torcedores do Fortaleza, Vojvoda comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucero e Tinga, o Leão poderia até mesmo ter aumentado a vantagem sobre os cariocas.
“Tínhamos que virar a chave. Vivemos derrotas duras, não estamos acostumados a viver esses momentos. Então, era muito importante começar com uma vitória hoje, em casa, com nossa torcida. Creio que fizemos uma grande partida. Agora temos que pensar na Libertadores porque terça-feira temos uma grande partida”, comentou Lucero.
Próxima partida.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no próximo dia 6, contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no interior paulista.