Home Futebol Carpini, do Vitória, vê final do Campeonato Baiano sem definição e ironiza polêmica no clássico

Carpini, do Vitória, vê final do Campeonato Baiano sem definição e ironiza polêmica no clássico

Treinador acredita que Leão pode reverter resultado contra o rival no estadual e questiona possível expulsão de Everton Ribeiro no clássico

Por Flavio Souza em 19/03/2025 18:59 - Atualizado há 2 dias

Thiago Carpini, técnico do Vitória (Victor Ferreira)

Thiago Carpini, técnico do Vitória (Victor Ferreira)

No último domingo (16), o Vitória foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 2 a 0, na primeira partida final do Campeonato Baiano. Após a partida, o técnico Thiago Carpini reconheceu a partida ruim do Leão, principalmente no ataque.

Porém, o treinador evitou ‘jogar a toalha’, afirmando que a decisão “está em aberto” e tendo o “torcedor como diferencial”.

“O primeiro tempo dessa final não funcionou. Da maneira como as coisas se desenharam, sofrer um gol com seis minutos, fica difícil de seguir qualquer estratégia. O Bahia teve o volume e o controle do jogo, mas em alguns momentos também tivemos. Fato é que não fizemos um jogo bom, principalmente no aspecto ofensivo, onde temos criado muito pouco.

O jogador que mais tem característica de enfrentamento não conseguiu se recuperar para esse jogo. Agora temos o segundo tempo da decisão, para mim está tudo em aberto. Vamos focar nas coisas boas e fazer um bom clássico no Barradão. O torcedor é nosso diferencial. Pode ser nosso 12º jogador para nos ajudar a reverter essa situação”, declarou o comandante do Vitória.

Bahia ‘beneficiado’?

O clássico Ba-Vi teve um lance polêmico envolvendo Everton Ribeiro e Neris, no fim do primeiro tempo. O jogador do Bahia acertou o zagueiro rubro-negro com a cabeça, que poderia ter rendido expulsão do meia.

Carpini lembrou o cartão vermelho recebido por Matheus Firmino, do Jacuipense, no confronto contra o rival, para ironizar a situação.

“Não são derrotas que vão apagar a caminhada. Peço que o torcedor faça o que sempre fez de diferente. Peço que acredite no nosso título, vamos brigar muito para que isso aconteça. Contamos com o apoio, o torcedor é diferente no Barradão. A decisão está muito aberta.

“Quem sabe aquele pênalti foi o início da retomada. Sobre a expulsão, teve a troca da arbitragem. Talvez se tivesse tido um peteleco ele teria expulsado, mas a cabeça não. É difícil entender os critérios.

Ele parou para analisar e não foi olhar. Estava 1 a 0, naquele momento o Vitória entrando na partida. A gente ficaria com um jogador a mais. E também é um jogador importante que não jogaria o próximo jogo. Então faz diferença. Não é desculpa, eu falei da minha responsabilidade do que aconteceu”, complementou o técnico do Vitória.

Foco do Leão na Copa do Nordeste

Antes do segundo e decisivo confronta contra o Bahia, o Vitória terá pela frente o duelo contra o Sport nesta quarta-feira (19), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Além de buscar a reabilitação após duas derrotas seguidas, o Leão busca assumir a segunda colocação do Grupo A e garantir sua classificação antecipada para a fase de quartas de final do torneio nordestino.

Exit mobile version