Home Futebol Feminino Vic Albuquerque Brilha e assume a liderança da Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino

Vic Albuquerque Brilha e assume a liderança da Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino

Meia-atacante do Corinthians se destaca na vitória sobre o Juventude e reforça favoritismo ao prêmio individual

Lícia Júlia Mendes
Sou estudante de Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e tenho experiência em assessoria de comunicação institucional. Já atuei na Assessoria da Reitoria e Pró-Reitorias da UFRB, na ASCOM UFRB e na PROEXC UFRB, desenvolvendo atividades como elaboração de campanhas, produção de séries documentais, fotografia, cobertura de eventos e redação de textos jornalísticos. Em 2024, fui classificada entre as cinco melhores do Nordeste na categoria Reportagem em Jornalismo Impresso do Intercom Nordeste, com a matéria "Hotel Colombo: do auge à ruína". Essa reportagem também me rendeu o X Prêmio Francisco Montezuma 2024 na categoria Jornalismo Impresso. Na mesma premiação, conquistei o X Prêmio Francisco Montezuma 2024 na categoria Rádio Jornalismo, com o programa "Sintoniza aê: História Musical de Cachoeira". Essas experiências têm sido fundamentais para minha formação acadêmica e profissional, fortalecendo meu compromisso com o jornalismo e minha paixão por contar histórias.
Meia-campista do Corinthians Vic Albuquerque - (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)

Meia-campista do Corinthians Vic Albuquerque - (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)

O Corinthians segue mostrando força no Brasileirão Feminino. Na última partida, a equipe venceu o Juventude por 3 a 0 em um jogo de domínio completo das Alvinegras. Vic Albuquerque foi o grande destaque da noite, marcando dois gols e levando o time a mais um resultado positivo. Com essa atuação, a meia-atacante assume a liderança na disputa pela Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino.

O prêmio é um dos mais tradicionais no futebol nacional, a proposta é reconhecer os melhores desempenhos ao longo do Campeonato Brasileiro. Criado pela ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), a premiação avalia as jogadoras com base nas atuações a cada rodada, atribuindo notas individuais. Leva a Bola de Ouro a atleta que mantém a maior média.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma performasse decisiva diante o Juventude, Vic Albuquerque garantiu mais três pontos para o Corinthians e também reforçou sua candidatura a honraria individual. Sua qualidade técnica têm sido diferenciais na campanha do time.

Disputa acirrada pela premiação

A disputa pela Boa de Ouro promete ser intensa. A Braba conquistou a premiação na edição anterior e segue demonstrando um alto nível nesta temporada. Sua presença em campo tem sido fundamental para a campanha da equipe no Brasileirão Feminino. Elege também, a jogadora como favorita para receber o prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Vic, outras jogadoras que seguem entregando atuações de alto nível em campo, destacam-se entre as favoritas, como Cristiane (Flamengo), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Internacional).

Corinthians segue forte no Brasileirão Feminino

As Brabas reafirmam sua força no cenário do futebol feminino com o desempenho na temporada. O clube, que já possui uma trajetória vitoriosa, enxerga grandes chances de repetir o triunfo; confira os resultados dos jogos da segunda rodada do Brasileirão Feminino.

Com a equipe classificada em segundo lugar, o objetivo do Corinthians é seguir com regularidade na briga pelo título. O próximo jogo das Brabas está marcado para domingo (30), às 17h, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino; confira como será a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective