Home Futebol Vasco vai levar jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão para Brasília; entenda o motivo

Vasco vai levar jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão para Brasília; entenda o motivo

Gigante da Colina negocia jogar no Mané Garrincha. que também pode sediar clássico com o Botafogo; clube receberá cota milionária

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gigante da Colina mandará partidas do Brasileirão em Brasília (Foto: Matheus Lima/Vasco.)

Gigante da Colina mandará partidas do Brasileirão em Brasília (Foto: Matheus Lima/Vasco.)

O Vasco mandará partidas do Brasileirão Série A fora de São Januário. Uma delas está praticamente definida, o jogo contra o Palmeiras, no começo de maio, válido pela sétima rodada da competição, segundo informa o GE.

Cota milionária

O portal indica que o Gigante da Colina está em passos avançados para levar o jogo contra o Verdão para o Mané Garrincha, ao qual deverá receber uma cota de cerca de R$ 2 milhões pela realização do jogo no estádio da capital nacional. E este não poderá ser o único a ser realizado com mando vascaíno no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico com o Botafogo, marcado para julho, também deverá ser em Brasília, com o Vasco a receber uma cota do mesmo valor da partida contra o Palmeiras. Tal acerto foi feito pela diretoria vascaína, mas rendeu algumas críticas ao presidente Pedrinho pela decisão de mandar o jogo no Mané Garrincha.

Mudança de ideia?

É que, em várias momentos, o mandatário vascaíno reiterou que desejaria mandar todas as partidas que pudesse em São Januário. No entanto, a proposta financeira para poder levar os dois jogos para o Distrito Federal pode ter pesado para a decisão de decidir tirar estes dois jogos do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de mudar o local das partidas, no entanto, depende do aval da CBF, que ainda não publicou o detalhamento das próximas rodadas (só a da primeira) para confirmar se o Vasco poderá jogar ou não contra Palmeiras e Botafogo em Brasília.

Better Collective