Home Futebol Vampeta sinaliza time irreconhecível no Brasil hoje: “Muito abaixo”

Vampeta sinaliza time irreconhecível no Brasil hoje: “Muito abaixo”

Comentarista cita momento ruim do Corinthians, mas acredita em classificação no Paulistão

Por Paulo Foles em 09/03/2025 11:13 - Atualizado há 1 mês

Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Vampeta criticou o desempenho recente do Corinthians, que foi dominado na pré-Libertadores pelo Barcelona-EQU. O comentarista citou a histórica sequência de vitórias na reta final do ano passado e apontou os aspectos negativos do time comandado por Ramón Díaz.

“Não é o Corinthians que terminou a temporada com nove vitórias. Não jogou nada diante o time da Venezuela… É um Corinthians frágil, muito abaixo. Defensivamente vem mal na temporada, complicou muito (na Libertadores). Jogou nada, prejuízo muito grande”, avaliou o comentarista.

O ex-volante criticou duramente o trio ofensivo formado por Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro, especialmente o holandês, que pouco fez ao longo do último jogo e mais uma vez passou em branco.

Vampeta crê na classificação do Corinthians

Se na Copa Libertadores da América a missão é quase impossível, no Campeonato Paulista tudo está em aberto. Vampeta colocou o Corinthians como favorito no embate com o Santos e projetou o time de Ramón Díaz na decisão do estadual.

O clássico alvinegro será neste domingo (9), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). Melhor campanha da competição, o Timão decide em casa o desafio contra o Peixe de Neymar.

Essa será uma grande chance para o clube de Itaquera se recuperar na temporada. Se vencer, o Timão segue com chance de ser campeão e quebrar um jejum de seis anos sem erguer taças.

Santos vive bom momento

Apesar de não ser favorito no clássico, segundo opinião de Vampeta, o Peixe terminou bem a fase de grupos do Campeonato Paulista e eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas de final, na Vila Belmiro.

Com quatro vitórias seguidas, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha está confiante para o jogo decisivo.

Esse é o provável time titular: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.

Exit mobile version