
Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan
O Corinthians foi eliminado da pré-Libertadores na quarta-feira (12) e precisa rapidamente voltar o foco para a final do Campeonato Paulista, que será contra o maior rival Palmeiras. Vampeta avaliou a atual situação do contestado Ramón Díaz e falou sobre as chances de demissão.
“Se não ganhar vem fumaça, se não ganhar é capaz até do Ramón Díaz não ficar. A resenha de conselheiros que eu ando é que ele não pode extrair mais nada do time. Nas coletivas fala nada com nada. Então, o torcedor espera que o Corinthians não deixe o Palmeiras ganhar esse título dentro de Itaquera”, afirmou o comentarista.
Sem vencer um título desde 2019, o Alvinegro Paulista entra muito pressionado. Além da seca de taças, a recente participação frustrante no torneio continental ligou o sinal de alerta no clube paulista.
Ramón Díaz no comando do Timão
Ele foi contratado em junho do ano passado com uma dura missão: tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro Série A. Ex-Vasco da Gama, o estrangeiro teve sucesso nisso, mas pecou nas competições mata-matas e já soma três eliminações, sendo duas em 2024 e mais a atual na pré-Libertadores.
Sendo assim, é possível afirmar que há dois cenários claros para ele atualmente: o título dá tranquilidade para a sequência do trabalho, enquanto uma derrota para o Verdão pode representar o fim da linha no cargo.
Vampeta descreve como o Corinthians caiu de nível
Com Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro inspirados, foram 12 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro do ano passado e mais três no início do Paulistão de 2025. Depois da grande fase, o time não conseguiu manter o ritmo.
“Não é o Corinthians que terminou a temporada com nove vitórias. É um Corinthians frágil. Defensivamente vem mal na temporada”, apontou o comentarista, que citou o apoio dos torcedores neste momento de instabilidade:
“Até mesmo com a desclassificação a torcida aplaudiu, então o Corinthians vai mais confiante (para a decisão)”, completou o ‘Velho Vamp’.