Home Futebol Vampeta elege o “Real Madrid das Américas” da atualidade: “Em termos financeiros”

Vampeta elege o “Real Madrid das Américas” da atualidade: “Em termos financeiros”

Comentarista descreve como o Flamengo está em vantagem em comparação com os rivais

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Real Madrid em jogo contra o Liverpool pela Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid em jogo contra o Liverpool pela Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid

Vampeta elevou o nível do Flamengo e pontuou que o clube carioca é o “Real Madrid das Américas” na questão financeira nesses últimos anos.

“Eu acho que o Flamengo dá para fazer 16 pontos tranquilo (na fase de grupos da Libertadores), de 16 a 18. Pela qualidade do time, pelo o que vem jogando com Filipe Luís… Hoje seria um Real Madrid das Américas em termos financeiros”, disse o comentarista; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o Rubro-Negro se organizou nos bastidores e passou um clube que investiu altos valores em contratações. Em 2019, por exemplo, Gabigol, Bruno Henrique, Gabigol, Filipe Luís e outros chegaram para fazer parte do histórico time de Jorge Jesus, que venceu a Libertadores e Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta alerta o Flamengo

Tricampeão da competição, o Fla sonha em se tornar o primeiro clube brasileiro a ser tetra. Em grande fase no comando de Filipe Luís e com um ótimo elenco em mãos, a expectativa é de taças importantes ao longo de 2025.

Já campeão da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, os olhares se voltam agora ao Super Mundial de Clubes da Fifa, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Grande parte da imprensa coloca o Flamengo como favorito no torneio continental. Apesar da empolgação, Vampeta alertou: “Agora que a temporada começa, vamos com calma. Esse Flamengo 2025 ainda não foi testado, como Palmeiras. A competitividade é maior”, citou o ex-volante.

PUBLICIDADE

Filipe Luís confirma prioridade na temporada

Maior investimento da América do Sul, o clube da Gávea não conquista o Brasileirão Série A desde 2020. Neste cenário, o campeonato é visto como prioridade em 2025, fato que foi confirmado pelo treinador Filipe Luís e também pelo diretor português José Boto.

PUBLICIDADE

“O Brasileiro é prioridade absoluta, é onde o time mais regular conquista”, relatou o jovem treinador.

Bicampeão em 2019 e 2020, o Fla teve dificuldades de ter regularidade nas últimas quatro edições e viu o Atlético-MG (2021), Palmeiras (2022 e 2023) e Botafogo (2024) sendo campeões.

Better Collective