
Treinador é alvo de processo no Japão (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)
O problema envolvendo Fábio Carille e o V-Varen Nagasaki (Japão) voltou às manchetes nesta semana. O clube japonês anunciou que entrará com processo na Justiça contra o treinador, atualmente no Vasco, para cobrar atitudes relativas a rescisão do contrato com a equipe.
Detalhes do processo
Na nota, o time japonês afirmou que a ação será feita em uma corte distrital de Tóquio. Houve uma primeira tentativa de entrar na Fifa para cobrar uma multa pela rescisão do treinador e de sua comissão técnica, esta desde o retorno do técnico ao futebol brasileiro, para trabalhar no Santos em 2024, mas a máxima entidade do futebol alegou que tal processo ‘não faria parte de sua jurisdição’ e não deu sequência à investigação.
O V-Varen alega que buscou por várias oportunidades acertar.com o estafe de Carille um acordo para encerrar o processo. Neste, o clube se comprometeria a reduzir o valor cobrado na rescisão, este de US$ 1,5 milhão, ao técnico e que este também se comprometesse a, em carta, pedir desculpas aos torcedores do clube.
Pedido não feito
No entanto, a equipe japonesa alega que tal ‘pedido de desculpas’ não foi enviado, o que encerrou de vez as conversas para tentar a resolução da pendência, a obrigou a buscar a Justiça contra o treinador, fazendo com que a questão demore mais tempo para ser encerrada.
Por enquanto, o Vasco não terá nenhum envolvimento no caso, com apenas este voltado para Carille. A situação fora bastante discutida quando de sua chegada à Vila Belmiro, não o impedindo, no entanto, de trabalhar no Peixe, já que a cobrança não interferiu na inscrição do técnico e sua regularização à época e nem agora, já como treinador do Gigante da Colina.