Home Futebol Ulisses Costa elege mandante “praticamente imbatível” no Brasil: “Time caseiro”

Ulisses Costa elege mandante “praticamente imbatível” no Brasil: “Time caseiro”

Comentarista da Band sinalizou diferença considerável em atuações dentro e fora de casa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Ulisses Costa acredita que o Corinthians, atuando em casa, é uma equipe quase imbatível. Após o Timão garantir vaga na final do Campeonato Paulista, o comunicador deu ênfase ao apoio da torcida na Neo Química Arena. Levando em conta os torcedores presentes nas arquibancadas, o clube alvinegro costuma apresentar um desempenho bastante diferente em relação aos jogos como visitante.

“A torcida corintiana (foi o diferencial). O Corinthians é um time na Neo Química Arena, e outro time fora da Neo Química Arena. É um time praticamente imbatível na Neo Química Arena. Fala-se até em 50 mil para a final, eles apoiam, incentivam e empurram o time.”, disse Ulisses Costa, no Jogo Aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogador sabe o que está ali ao redor dele. Acho que ficam mais atentos para jogar futebol.”, acrescentou.

Status do Corinthians

Ao contrário do atropelo sofrido na Pré-Libertadores contra o Barcelona-EQU, o Corinthians teve competência para vencer o Santos. Neste cenário, conforme indicado por Ulisses Costa, o aspecto “caseiro” pode definir uma remontada no reencontro com os equatorianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não foi uma das melhores apresentações. Não foi um grande jogo no primeiro tempo, mas conseguiu sua classificação devido ao torcedor incentivar. Tomou três de fora e não viu a cor da bola. É um time caseiro hoje.”, afirmou.

Ulisses Costa alerta sobre final do Paulistão

Mesmo decidindo o título paulista em casa, o Corinthians, segundo Ulisses Costa, segue correndo risco. Isso porque o primeiro jogo, na casa de Palmeiras ou São Paulo, pode acabar decretando o vice-campeonato do Timão.

“O Corinthians se complica em jogos fora, é impressionante. O primeiro jogo (da final) é fora. Às vezes, o primeiro jogo define o campeonato.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective