
Tostão em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" (Reprodução - YouTube)
Tostão destacou em sua coluna da Folha de S. Paulo desta terça-feira (25) como os volantes têm se mostrado mais participativos para os jogos, e com a exigência de serem tecnicamente mais refinados do que outrora. Na avaliação do lendário ex-meia da seleção, nenhum é melhor do que Rodri atualmente.
No material opinativo publicado, ele frisou como o atual ganhador da Bola de Ouro tem sido uma baixa de peso na equipe do Manchester City, que entrou em um expressivo declínio nesta temporada, e pode terminar sem conquistar sequer um título.
“O futebol mudou. Os bons volantes são os que possuem muita mobilidade, que marcam, têm bom passe e chegam à frente quando surgem as chances”, iniciou Tostão, citando o jogador do City na sequência.
“Lembrei-me de Rodri, o melhor volante do mundo, que está há muito tempo sem jogar por causa de contusão e que faz muita falta ao Manchester City e à seleção da Espanha. Rodri é o elo entre a defesa e o ataque. Comanda o jogo e o time”, avaliou o ex-jogador.
Volta próxima
Depois de cinco meses da grave lesão de ruptura de ligamentos no joelho, Rodri avançou no processo de recuperação, tendo iniciado o regresso aos treinos com bola no Manchester City, mas ainda sem uma previsão concreta de volta oficial.
O espanhol realiza desde o início do mês atividades de forma individual, sendo acompanhado pela comissão técnica de Pep Guardiola. A expectativa é que o meio-campista esteja apto para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho.
Tostão exalta outro nome da posição
Além de tecer elogios ao meio-campista espanhol comandado por Guardiola, Tostão fez questão de pontuar sobre Kimmich, pontuando sobre a versatilidade do atleta ainda atuar como lateral-direito seja no Bayern de Munique ou na seleção da Alemanha.
Para o comentarista, o atleta se destacou com maestria no movimentado duelo entre os germânicos contra a Itália, pela Liga das Nações, e se o escrete tivesse ‘dois Kimmich’, seria uma seleção incrível.