Home Futebol Tostão indica time que abriu mão da sua essência em 2025: “Irreconhecível”

Tostão indica time que abriu mão da sua essência em 2025: “Irreconhecível”

Ex-jogador fica impressionado com equipe que deixou sua filosofia de lado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

Tostão é um admirador nato do futebol praticado pelo Manchester City. Em sua coluna na Folha de S.Paulo, o ídolo do Cruzeiro constantemente menciona o time inglês como exemplo a ser seguido pelos demais. Contudo, Pep Guardiola e cia têm decepcionado o tricampeão do mundo.

Nesta semana, a vitória sobre o Tottenham mostrou um lado irreconhecível. Em sua análise, o treinador espanhol escolheu uma estratégia que foge da sua essência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manchester City parecia outro time na maneira de jogar, irreconhecível. Em vez de pressionar, ter a bola e sufocar o adversário, como sempre fez, recuava para fechar os espaços com duas linhas de quatro para depois contra-atacar. Guardiola mostrou que sabe também organizar um time do modo como fazem tantos outros treinadores”, escreveu Tostão.

Nova versão de Guardiola?

Atual campeão inglês, o Manchester City, a passos lentos, demonstra uma reação na temporada, mas ainda segue longe do Liverpool. O colunista enxerga um Guardiola mais pragmático do que autoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como o City disputa o quarto lugar no Campeonato Inglês, que dá vaga para a Liga dos Campeões, Guardiola deve ter achado mais seguro mudar a estratégia. O placar mínimo reflete essa conduta. Será que nos próximos jogos, mesmo em casa, ele vai repetir a nova formação tática?”, questiona Tostão.

Citado por Tostão, Manchester City avança na Copa da Inglaterra

O Manchester City tomou um susto, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo sobre o Plymouth e está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. A vitória por 3 a 1 teve o zagueiro Vitor Reis, ex-Palmeiras, como um dos principais jogadores em campo. A imprensa local destacou a segurança apresentada pelo jovem defensor de apenas 19 anos e chamou a atenção para a força na bola aérea.

Eliminado da Champions League e da Copa da Liga Inglesa, está na quarta posição da Premier League, a 20 pontos do líder Liverpool.

PUBLICIDADE
Better Collective