
Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)
Tostão enalteceu a recuperação de desempenho do volante Walace, do Cruzeiro, neste início de temporada. Em texto publicado na Folha nesta terça (25), ele enalteceu o crescimento da Raposa e citou o reforço contratado no último ano como um dos nomes que estão evoluindo.
Depois de 17 jogos realizados em 2024, Walace este presente em quatro partidas pelo time celeste nesta temporada, incluindo o amistoso do último final de semana contra o Red Bull Bragantino, onde ele atuou por 65 minutos.
“Outra novidade no time foi o volante Walace, que foi contratado como um ótimo reforço e que estava na reserva depois de fazer partidas muito discretas. Ele continua o mesmo. É um volante alto, forte, lento, que desarma, dá o passe mais fácil e não avança”, pontuou Tostão.
“O futebol mudou. Os bons volantes são os que possuem muita mobilidade, que marcam, têm bom passe e chegam à frente quando surgem as chances”, complementou o ex-jogador.
Tostão vê pausa como positiva
Ainda no texto opinativo, Tostão disse ter acompanhado o compromisso amistoso do Cruzeiro contra o Red Bull Bragantino, que terminou empatado, e opinou ter se deparado com o crescimento na equipe de Leonardo Jardim.
Na avaliação do ex-jogador, o hiato sem jogos e uma intertemporada contribuiu para que o treinador português tivesse mais tempo no preparo e aprofundamento dele para com o estrelado reforço celeste. No Mineiro, o treinador só comandou o time em três partidas.
Duelo contra ascendente caçula
A estreia do Cruzeiro na disputa do Brasileirão Série A está marcado para o próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol, no Mineirão.
O clube do interior paulista é uma das novidades na elite nacional, após ter subido juntamente com Santos, Ceará e Sport. Historicamente, esse será o primeiro duelo oficial entre mineiros e paulistas.