Home Futebol Tostão indica reforço que pode surpreender no futebol brasileiro

Tostão indica reforço que pode surpreender no futebol brasileiro

Ex-jogador pontuou sobre remontada do reforço e projetou temporada de reação no meio-campo da equipe celeste

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista ao jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)

Tostão enalteceu a recuperação de desempenho do volante Walace, do Cruzeiro, neste início de temporada. Em texto publicado na Folha nesta terça (25), ele enalteceu o crescimento da Raposa e citou o reforço contratado no último ano como um dos nomes que estão evoluindo.

Depois de 17 jogos realizados em 2024, Walace este presente em quatro partidas pelo time celeste nesta temporada, incluindo o amistoso do último final de semana contra o Red Bull Bragantino, onde ele atuou por 65 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outra novidade no time foi o volante Walace, que foi contratado como um ótimo reforço e que estava na reserva depois de fazer partidas muito discretas. Ele continua o mesmo. É um volante alto, forte, lento, que desarma, dá o passe mais fácil e não avança”, pontuou Tostão.

“O futebol mudou. Os bons volantes são os que possuem muita mobilidade, que marcam, têm bom passe e chegam à frente quando surgem as chances”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão vê pausa como positiva

Ainda no texto opinativo, Tostão disse ter acompanhado o compromisso amistoso do Cruzeiro contra o Red Bull Bragantino, que terminou empatado, e opinou ter se deparado com o crescimento na equipe de Leonardo Jardim.

Na avaliação do ex-jogador, o hiato sem jogos e uma intertemporada contribuiu para que o treinador português tivesse mais tempo no preparo e aprofundamento dele para com o estrelado reforço celeste. No Mineiro, o treinador só comandou o time em três partidas.

Duelo contra ascendente caçula

A estreia do Cruzeiro na disputa do Brasileirão Série A está marcado para o próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), diante do Mirassol, no Mineirão.

PUBLICIDADE

O clube do interior paulista é uma das novidades na elite nacional, após ter subido juntamente com Santos, Ceará e Sport. Historicamente, esse será o primeiro duelo oficial entre mineiros e paulistas.

PUBLICIDADE
Better Collective