Home Futebol Tostão crava time mais encantador do futebol hoje: “Espetáculo”

Tostão crava time mais encantador do futebol hoje: “Espetáculo”

Ex-jogador destacou o poderio ofensivo da equipe, que tem se notabilizado por avançar até mesmo as linhas defensivas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão não economizou nos elogios ao destacar o momento protagonizado pelo Barcelona na atual temporada, em texto publicado neste sábado (15), na coluna da Folha de S. Paulo. Na visão do comentarista, o time blaugrano pode até não ganhar títulos, mas tem um futebol que encanta.

Ostentando uma sequência com 17 jogos de invencibilidade (14 vitórias e três empates), o Barça não sabe o que é derrota em 2025, e vem em uma crescente significativa. Na visão do ex-jogador o “DNA” ousado na forma de propor jogo coloca a equipe da Catalunha em uma prateleira diferenciada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Futebol é também desempenho. O Barcelona é hoje o time mais encantador do mundo, mesmo se não for campeão espanhol nem da Liga dos Campeões“, iniciou Tostão.

“A equipe arrisca ao jogar com os defensores na linha do meio campo. Faz mais gols do que sofre. É um espetáculo ver o trio de meio campo, próximo do trio de ataque, trocar passes e envolver o adversário. São seis craques juntos e entrosados”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olho nas quartas da Champions

Além de estar vivíssimo na corrida pelo título de LaLiga, onde tem pleito acirrado com Real Madrid e Atlético de Madrid, o Barcelona carimbou neste meio de semana o seu passaporte às quartas de final da Liga dos Campeões, ao passar pelo Benfica com o marcador agregado de 4 a 1.

Na sequência do torneio, o time de Hansi Flick medirá forças contra o Borussia Dortmund, com a definição do confronto ocorrendo em solo alemão. Os jogos estão marcados para os dias 9 e 15 de abril.

Tostão compara Raphinha e Rivaldo

Em outro trecho da coluna, ainda falando sobre o Barcelona, Tostão exaltou a fase de Raphinha, e disse que o meia-atacante lembra o estilo de Rivaldo, tanto na aparência, quanto em alguns pontos dentro das quatro linhas, como por exemplo, a finalização.

PUBLICIDADE

Segundo o ex-jogador, ambos possuem um perfil diferenciado de serem canhotos e puxarem para o meio, decidindo jogadas, sendo craques de aparições decisivas.

PUBLICIDADE
Better Collective