Tostão crava time que evoluiu no futebol brasileiro: “Melhorou”
Ex-jogador classificou que período de pausa após equipe sucumbir em estadual fez bem no processo de evolução para sequência da temporada

Tostão em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" (Reprodução - YouTube)
Tostão analisou em sua coluna na Folha de S. Paulo nesta terça-feira (25), o momento vivenciado pelo Cruzeiro, e disse ter percebido uma pequena melhora na intertemporada que o clube teve nas últimas semanas.
Eliminado nas semis do Mineiro, e tendo se deparado com mais um título do arquirrival Atletico-MG, a Raposa utilizou o tempo hábil para o técnico Leonardo Jardim conhecer o elenco e aplicar seu estilo de jogo na equipe para a disputa do Brasileirão.
“Achei que melhorou um pouco. Gabigol, ao lado do centroavante Kaio Jorge, ficou mais livre e melhor. Se o técnico escalar Matheus Pereira, que não jogou por causa do nascimento do filho, Gabigol voltaria à posição de centroavante?”, pontuou Tostão.
“O técnico Leonardo Jardim, para diminuir a expectativa exagerada dos torcedores, disse que o Cruzeiro está abaixo das principais equipes brasileiras, com o que concordo”, complementou o ex-jogador.
Tostão chegou a questionar Gabigol
Em coluna publicada no último mês na Folha, Tostão avaliou de forma crítica o desempenho de Gabriel Barbosa, classificando que, apesar dos tentos anotados no Campeonato Mineiro, o atacante se mostra pouco participativo, com atuações apagadas, onde os números acabam passando uma falsa impressão.
Principal reforço da Raposa nesta temporada, Gabigol computa cinco gols em nove jogos, e também deixou a sua marca no amistoso contra o Red Bull Bragantino, que terminou empatado neste período de Data Fifa.
Quando o Cruzeiro estreia na Série A?
Depois de sucumbir de forma precoce no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (29), quando encara o Mirassol, no Mineirão, no primeiro desafio do time paulista na história da elite nacional.
No último ano, o time celeste oscilou ao longo do certame, chegando a figurar, por muitas rodadas, no pelotão principal que brigava pela classificação na Libertadores.
Entretanto, os mineiros sucumbiram no returno, terminando o certame na nona posição, com 52 pontos, um tento a menos em relação ao Bahia, que avançou à pré-Libertadores.