
Tostão em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" (Reprodução - YouTube)
Tostão analisou em sua coluna na Folha de S. Paulo nesta terça-feira (25), o momento vivenciado pelo Cruzeiro, e disse ter percebido uma pequena melhora na intertemporada que o clube teve nas últimas semanas.
Eliminado nas semis do Mineiro, e tendo se deparado com mais um título do arquirrival Atletico-MG, a Raposa utilizou o tempo hábil para o técnico Leonardo Jardim conhecer o elenco e aplicar seu estilo de jogo na equipe para a disputa do Brasileirão.
“Achei que melhorou um pouco. Gabigol, ao lado do centroavante Kaio Jorge, ficou mais livre e melhor. Se o técnico escalar Matheus Pereira, que não jogou por causa do nascimento do filho, Gabigol voltaria à posição de centroavante?”, pontuou Tostão.
“O técnico Leonardo Jardim, para diminuir a expectativa exagerada dos torcedores, disse que o Cruzeiro está abaixo das principais equipes brasileiras, com o que concordo”, complementou o ex-jogador.
Tostão chegou a questionar Gabigol
Em coluna publicada no último mês na Folha, Tostão avaliou de forma crítica o desempenho de Gabriel Barbosa, classificando que, apesar dos tentos anotados no Campeonato Mineiro, o atacante se mostra pouco participativo, com atuações apagadas, onde os números acabam passando uma falsa impressão.
Principal reforço da Raposa nesta temporada, Gabigol computa cinco gols em nove jogos, e também deixou a sua marca no amistoso contra o Red Bull Bragantino, que terminou empatado neste período de Data Fifa.
Quando o Cruzeiro estreia na Série A?
Depois de sucumbir de forma precoce no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (29), quando encara o Mirassol, no Mineirão, no primeiro desafio do time paulista na história da elite nacional.
No último ano, o time celeste oscilou ao longo do certame, chegando a figurar, por muitas rodadas, no pelotão principal que brigava pela classificação na Libertadores.
Entretanto, os mineiros sucumbiram no returno, terminando o certame na nona posição, com 52 pontos, um tento a menos em relação ao Bahia, que avançou à pré-Libertadores.