Home Futebol Tostão indica substituto de Dorival na seleção brasileira: “É preciso”

Tostão indica substituto de Dorival na seleção brasileira: “É preciso”

Ex-jogador se revolta com atuação frente a Argentina e indica treinador para comandar o Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior foi demitido na sexta-feira - Divulgação/CBF

Dorival Júnior foi demitido na sexta-feira - Divulgação/CBF

Tostão foi favorável à saída de Dorival Júnior da seleção brasileira. A goleada por 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias, escancarou os velhos problemas e como o técnico dificilmente conseguiria reverter o cenário até a Copa do Mundo 2026.

Para o tricampeão do mundo, é necessária uma nova metodologia, de preferência alguém com ideias inovadoras que possam recolocar o Brasil nos trilhos de forma imediata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Está na hora de a seleção mudar. É preciso reinventar novos caminhos. A experiência é relativa. Repetir durante anos os mesmos conceitos e condutas é um vazio, um atraso”, escreveu Tostão, em coluna publicada na Folha de S.Paulo.

“Parafraseando o escritor Pedro Nava, a experiência é como o farol de um automóvel voltado para trás.” À frente, continua tudo escuro”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tostão sugere substituto de Dorival na seleção

Tostão acredita que há boas alternativas no mercado. De forma mais indireta, mencionou o quanto tem admirado o trabalho de Filipe Luis pelo Flamengo. Em sua visão, é um profissional capaz de assumir o desafio.

“Há muitas boas opções para comandar a seleção brasileira.” Prefiro o conhecimento técnico e o inconformismo do jovem Filipe Luís”, disse Tostão.

CBF mira Jorge Jesus

Carlo Ancelotti é o ‘plano A’ de Ednaldo Rodrigues, mas o técnico do Real Madrid possui vínculo até o próximo ano e não demonstra intenção de rescindir o contrato com os espanhóis. Sendo assim, crescem os rumores de Jorge Jesus na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Apesar de vinculado ao Al-Hilal até o Mundial de Clubes, o português teria dado sinal positivo para assumir o Brasil já na próxima Data Fifa de junho. Segundo o ge.com, as conversas estão em andamento.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, ‘Mister’ garantiu não ter nenhum problema com Neymar, mas avisou. “Nenhuma seleção ou clube pode ficar dependente de jogadores.”

Better Collective