
Mac Allister em finalização contra Bento durante Eliminatórias (Marcelo Endelli/Getty Images)
Tostão se mostrou contundente ao elencar sete seleções que são fortes candidatas ao título da Copa do Mundo do próximo ano. Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça (25), ele projetou que os semifinalistas da Liga das Nações, mais Inglaterra, Brasil e Argentina são favoritos.
No comentário feito, o ex-jogador enalteceu a fase vivida por Espanha, França, Portugal e Alemanha, e ainda disse acreditar no protagonismo da seleção brasileira, apesar de toda a turbulência que o escrete canarinho vive, por conta das últimas atuações.
“Espanha x França e Alemanha x Portugal serão as semifinais da Liga das Nações. As quatro equipes e mais a Inglaterra são as candidatas ao título do próximo Mundial, junto com o Brasil e a Argentina”, avaliou Tostão, elencando na sequência possíveis ‘surpresas’.
“Outras seleções europeias, como Itália, Holanda e Croácia, são difíceis adversárias para as melhores seleções do mundo”, pontuou o comentarista.
Copa do Mundo com novo formato
Em 2026, o Mundial terá sede tripla (Estados Unidos, Canadá e México) e vai contemplar um modelo diferenciado, contando com 48 seleções, ou invés do padrão de 32 concorrentes, vigente nas últimas décadas.
As equipes serão distribuídas em 12 grupos com quatro integrantes cada, onde os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que terá mais uma fase, iniciando com os 16 avos de final, totalizando 32 ‘sobreviventes’. Na sequência, o formato habitual segue até à definição do campeão.
Tostão exalta Lamine Yamal
Em outro trecho da coluna, Tostão voltou a reforçar a admiração nutrida por Lamine Yamal, que vem brilhando pelo Barcelona e também defendendo as cores da seleção espanhola, onde ostenta titularidade absoluta.
Na opinião do ex-jogador, a joia blaugrana é um ponta ‘excepcional’ e que tem um exímio potencial para se consolidar como um grande nome do futebol na atualidade, haja vista que possui apenas 17 anos.