
Neymar em ação com a camisa do Santos (Raul Baretta - Divulgação)
Tostão repercutiu em texto opinativo nesta terça (11), na Folha de S. Paulo, a nova lesão do atacante Neymar, que acabou tirando o atacante da semifinal contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, e questionou o planejamento para com o regresso do atleta.
Na avaliação do lendário ex-jogador da seleção brasileira, o Santos deveria ter tido cautela no processo de retorno do atacante aos gramados. Segundo ele, se Neymar tivesse cumprido pacientemente todas as etapas de reabilitação, não tinha sofrido um novo problema muscular.
“Repito o que disse nos primeiros jogos de Neymar no Santos: ele deveria ter treinado por mais tempo antes de jogar. O seu problema muscular é decorrente do grande esforço feito por ele durante os jogos após uma longa ausência dos gramados”, iniciou Tostão.
“Neymar estava com saudades do jogo e, além disso, havia muitos interesses financeiros do jogador, do clube e dos investidores. Mesmo que a sua viagem durante o Carnaval não tenha trazido nenhum prejuízo físico à sua recuperação, foi uma irresponsabilidade do atleta, da comissão técnica e da diretoria, ainda mais antes de uma decisão”, complementou o ex-jogador.
Quando foi o último jogo de Neymar na seleção?
O jogo mais recente de Neymar defendendo a amarelinha se deu em outubro de 2023, quando se lesionou gravemente no joelho em uma partida contra o Uruguai. Desde então, o camisa 10 ficou um ano longe dos gramados.
No final do ano passado, o atacante chegou a ser cotado para retornar ao escrete, mas após comum acordo, ficou de fora da convocação de novembro. Dias depois, ele sofreu uma lesão muscular pelo Al-Hilal.
Tostão cita jogador que poderia ter ido para seleção
Em texto opinativo publicado no último final de semana, onde analisou a convocação da seleção brasileira para a Data Fifa, Tostão afirmou que o técnico Dorival Júnior poderia ter acionado Endrick, do Real Madrid, na lista. Para ele, o jovem atacante cumpriria muito bom uma formação com um centroavante de referência.
Entre os 23 nomes listados, Dorival Júnior não optou por convocar nenhum centroavante de ofício, pode colocar João Pedro na função, replicando o que o atleta tem feito no Brighton. Antes nome de referência no comando ofensivo, Matheus Cunha tem jogado como um camisa 10 no Wolverhampton.