
Argentina festeja goleada sobre o Brasil (Divulgação/AFA)
A Argentina impôs à seleção brasileira a sua derrota mais emblemática desde os 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. O Brasil comandado por Dorival Júnior foi goleado por 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, nesta terça-feira (25) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo com o resultado expressivo contra os rivais que desagradou nomes como Galvão Bueno, os torcedores argentinos demonstraram respeito ao futebol brasileiro.
Assim, em enquete promovida pela TNT Sports, os simpatizantes exaltaram dois craques históricos do escrete canarinho no século XX.
Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram eleitos pelos argentinos
Mesmo com Ronaldo sendo decisivo na Copa do Mundo de 2002, o Fenômeno foi preterido pela torcida argentina pela dupla Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
O camisa 10 do Santos não esteve presente na derrota do Brasil na capital argentina devido a uma lesão na coxa esquerda.
“Muita gente já ouviu falar que o Neymar é melhor aqui, mesmo com o Messi sendo argentino, o que me parece uma vergonha total. Então, suponho que ele seja mais querido”, observou um torcedor argentino.
Ao serem questionados sobre quem é o craque brasileiro mais querido, os simpatizantes da seleção albiceleste se dividiram entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, deixando de lado Ronaldo Fenômeno e com uma citação a Raphinha.
Confira as opiniões dos torcedores argentinos
“Tem muita briga entre Neymar e Ronaldinho, mas no geral acho que o Ronaldinho ficou no coração de todo mundo”
“Pra mim é o Raphinha. Mas o mais amado de toda a história é o Ronaldinho”
“Eu acredito que o Ronaldinho, pelo carisma que tem, que nunca falou mal da Argentina”
“O mais querido é uma linha tênue entre Ronaldinho e Neymar. Eu vi o Neymar, adoro o Ronaldinho, mas fui mais contemporâneo de Neymar e das coisas que eu vi fazer. Me encantei”
“Neymar e Ronaldinho. Eu não vi o Ronaldinho jogar, então escolho o Neymar”