
Torcedores da Argentina durante partida da Seleção - Reprodução/Instagram
Antes de Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a reportagem da ESPN desafiou torcedores argentinos a eleger quem eles consideram o time brasileiro mais temido por eles no continente. Tricampeão da Libertadores e do Mundo, o São Paulo foi ignorado pelos vizinhos.
O Flamengo foi aquele que mais desperta respeito pelos hermanos. Com cinco menções, o Rubro-Negro esteve na frente de Atlético-MG que recebeu três votos. Palmeiras e Fluminense também foram citados, mas em menor número.
“Para mim é o Flamengo. Tenho uma mágoa infinita pelo que foi a partida contra o River. Quero uma revanche”, disse uma argentina.
Santos, Cruzeiro, Grêmio e Internacional sequer foram lembrados pelos torcedores argentinos.
Torcedores argentinos elegem maior clube do Brasil
Na ‘disputa’ sobre quem é o maior clube do Brasil para os argentinos, São Paulo e Fluminense levaram a melhor. Apesar dos dez títulos nacionais, o Palmeiras foi poucas vezes lembrado e teve uma margem muito pequena de votos.
O Flamengo chegou a ser mencionado pelos hermanos, mas em menor número que os rival paulista e carioca. Por outro lado, os rubro-negros venceram a ‘eleição’ da torcida mais respeitada pelos hermanos.
Na pesquisa feita pela TNT Sports, torcedores do Racing em ampla maioria colocaram o clube carioca na liderança.
Onde assistir Argentina x Brasil
A partida entre Argentina x Brasil terá a transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV, ge.globo (site), no streaming globoplay. Líder das Eliminatórias, os donos da casa não poderá contar com seu principal astro Lionel Messi, que está lesionado. Além dele, Lautaro Martínez também é baixa nesta noite.
Pelos lados da seleção brasileira, Dorival Júnior adiantou que fará seis modificações em relação ao time que venceu a Colômbia por 2 a 1, em Brasília. Em virtude de lesionados e suspensos, o treinador mandará a campo uma nova equipe.
Endrick, porém, seguirá como opção no banco e Matheus Cunha inicia entre os titulares.
“Endrick vem chamando atenção em todos os treinamentos. Tudo agora é questão de tempo. Precisamos ter um pouco mais de posse de bola da equipe, valorizar mais essa posse”, afirmou.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.