Home Futebol Tiago Leifert elogia jogador do Mirassol e pede no São Paulo: “Subestimado”

Tiago Leifert elogia jogador do Mirassol e pede no São Paulo: “Subestimado”

Jornalista falou sobre o clube do interior, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tiago Leifert elogia jogador do Mirassol e pede no São Paulo: “Subestimado”

Tiago Leifert elogiou Chico Kim (Reprodução)

Em live realizada no Youtube, Tiago Leifert comentou a vitória do Palmeiras diante do Mirassol por 3 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Na live, o comentarista Victor Canedo fez um alerta para o elenco do clube do interior, entendendo que precisa se reforçar para disputar a primeira divisão do Brasileirão. Então, o comunicador citou alguns jogadores que não empolgam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Mirassol vai jogar a Série A e tem nomes como Muralha, Alan Empereur, Reinaldo, Neto Moura, Danielzinho, Gabriel, Clayson, Chico Kim, Yuri Castilho… o torcedor tem que estar preocupado, porque nível de enfrentamento da Série A muda muito”, disse.

Tiago Leifert elogia jogador

Na sequência, Tiago Leifert discorda sobre a avaliação ruim de Chico Kim. Para ele, o jogador merecia um reconhecimento maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chico Kim é top. Ele é top. Chico Kim é o jogador mais subestimado do futebol brasileiro. Ele é top. Joga demais, joga em várias posições, pode ser volante, meia, ala, corre pra caramba, erra muito pouco. Chico Kim é craque, não sei porque colocou nessa lista. Eu teria no São Paulo fácil, ajuda muito. Eu gosto dele”, opinou o jornalista.

Citado pelo narrador do SBT, o Tricolor paulista entra em campo hoje (03), diante do Novorizontino, no MorumBIS, valendo uma vaga na semifinal do Paulistão. A bola rola às 20h.

Carreira de Chico Kim

Kim nasceu no Brasil, mas é filho de pais sul-coreanos. Então, também tem nacionalidade sul-coreana. Mas, fez praticamente toda a carreira aqui.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Atlético Sorocaba, o jogador rodou por diversos clubes sem muito sucesso, como Brasiliense, XV de Piracicaba, Bragantino, Capivariano, CRB, entre outros. Mas, foi nos seus últimos anos que o jogador foi bem, como as passagens por Atlético-GO e Juventude, desde 2020.

PUBLICIDADE

Fora no Brasil, atuou no Seoul E-Land e Pohang Steelers, ambos da Coréia do Sul, entre 2016 e 2018.

Better Collective