
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)
Fábio Sormani vê o Bahia, comandado pelo Grupo City, no caminho certo. Presente na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor busca dar um passo adiante, com títulos, para subir definitivamente de prateleira entre os clubes brasileiros. Neste cenário, o forte investimento (R$ 114 milhões) para qualificar o elenco em 2025 foi elogiado pelo comunicador.
“Olha como está o Bahia. Brigando lá em cima no Campeonato Brasileiro e disputando torneios internacionais. Saiu na frente do Vitória na decisão do Campeonato Baiano. Vai brigar para ganhar a Copa do Nordeste.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“Está fazendo contratações de jogadores que eram do São Paulo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Pegou o Everton Ribeiro, do Flamengo. Olha os caras que o Bahia contrata. Antigamente, era inimaginável. É possível porque é uma SAF.”, acrescentou.
Recusa do Santos
De acordo com Sormani, o Grupo City procurou o Santos antes do acerto envolvendo o Bahia. Porém, sem nenhuma intenção de virar SAF, a diretoria do Peixe sequer abriu negociações para adotar o modelo de clube-empresa.
“O Grupo City bateu na porta da presidência do Santos. Fecharam as portas e não deixaram o pessoal entrar. Foram para o Bahia.”, relatou.
Sormani indica SAF com grande potencial
Na visão de Sormani, o pai de Neymar, apesar dos rumores, deve intermediar a venda do Santos. Levando em conta o talento administrativo do responsável pela carreira do camisa 10, o jornalista confia no possível acordo costurado nos bastidores.
“O pai do Neymar não vai comprar o Santos, eu acho muito difícil. Mas eu acho que ele vai intermediar e ganhar em cima disso. É um cara que sabe negociar, ele é esperto. É o cara que o Santos precisa para comandar sua instituição. Ele trouxe o Neymar e está reformando a Vila Belmiro.”, externou.