
Pedro Caixinha, novo treinador do Peixe. Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Sormani sugeriu uma troca de jogadores entre Santos e Cruzeiro. Hoje reserva, o goleiro João Paulo foi ligado ao clube de Belo Horizonte e o comentarista cogitou a seguinte negociação:
“Vamos fazer um negócio? A gente está interessado no William, o lateral-direito”, afirmou ele, falando em nome do Peixe de Pedro Caixinha.
“Contrato do William no Cruzeiro termina um ano antes do João Paulo, ou seja, vai até o final de 2026. William é um bom jogador, passou recentemente pela seleção brasileira, jogou no futebol alemão. Muito melhor do que JP Chermont e Léo Godoy, tem nem o que falar. É chegar, botar a camisa e jogar”, ressaltou o jornalista, em seu canal no YouTube.
João Paulo no Cruzeiro?
Oferecido à Raposa, o arqueiro foi recusado, segundo informações do ge. O time comandado pelo português Leonardo Jardim não tem interesse no jogador 29 anos e encerrou as conversas.
O Cruzeiro acredita ter o ideal para essa posição. O experiente Cássio, que fez história no Corinthians, é o titular e conta com o apoio da diretoria.
João Paulo, por sua vez, se machucou gravemente em maio de 2024 e retornou aos gramados recentemente. Ele perdeu a vaga de titular para Gabriel Brazão, que deu conta do recado no Brasileirão Série B e segue bem no gol do Alvinegro Praiano.
Sormani “rejeita” possíveis alvos do Santos
O Santos investiu alto no mercado da bola e contratou 11 jogadores na última janela de transferências, incluindo o camisa 10 Neymar. Para o segundo semestre, dois nomes são cogitados: o ex-Flamengo Willian Arão e o zagueiro Lucas Veríssimo.
No entanto, não há qualquer tipo de avanço neste sentido até agora. Sormani avaliou de forma negativa o possível interesse: “Não contrataria (o Arão) de jeito nenhum, não tem necessidade. Não contrataria o Veríssimo nem a pau, ele é um jogador que nunca mostrou que gosta do Santos”, refletiu o jornalista.
O Peixe estreia no Brasileirão Série A neste domingo (30), contra o Vasco da Gama, fora de casa, no Rio de Janeiro, às 18h30 (de Brasília).