
Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)
Fábio Sormani avalia que o grupo de favoritos ao título do Brasileirão possui Flamengo, Botafogo e Palmeiras como integrantes. Atravessando um momento extraordinário sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro, mostrando o melhor futebol, foi atrelado ao posto de campeão em 2025. Enquanto isso, houve um alerta sobre o nível de apatia mostrado pelo time alviverde.
“Se entrar pra valer, o Flamengo é o favorito! Depois, para mim, vem o Botafogo. O Palmeiras vem em terceiro lugar.”, disse Sormani, em entrevista ao Barbacast.
“O Palmeiras está em um viés de baixa. Alguma precisa ser feita no Palmeiras. Não sei se é trocar o treinador, mas alguma coisa precisa ser feita. O Palmeiras tem torcida, estrutura fabulosa e um elenco muitíssimo bom, mas alguma coisa acontece que não está funcionando.”, acrescentou.
Sormani não subestima o Botafogo
Apesar das saídas de Luiz Henrique e Almada, Sormani considera que o Botafogo segue forte. Embora não tenha aprovado a escolha de John Textor por Renato Paiva, o jornalista vê margem para o Glorioso lutar fortemente pelo bicampeonato brasileiro.
“O Botafogo gastou meio bilhão de reais. Demorou para contratar um treinador, eu não teria contratado o Renato Paiva, acho ele fraco, mas eu não sou o dono da verdade. Ele pode fazer um baita trabalho.”
“Perdeu o Luiz Henrique e o Almada, mas o núcleo tá lá. Eu acho que o Botafogo entra muito forte. O Engenhão tem que estar lotado sempre. Não tem desculpa para não estar lotado.”, afirmou.
Santos pode surpreender em 2025?
De acordo com Sormani, apenas o foco na Libertadores pode tirar o título de Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Neste cenário, caso os favoritos priorizem o torneio continental, o comunicador projeta o Santos entrando na briga pela liderança.
“Vai depender muito da campanha de Flamengo, Palmeiras e Botafogo na Libertadores. Se esses times estiverem chegando na Libertadores, eles vão abrir mão do Brasileiro. Vocês sabem como funciona. Eu não faria isso, até porque Botafogo e Flamengo mostraram que é possível ser campeão brasileiro e da Libertadores.”
“Se esses três começarem a olhar só para a Libertadores, a chance é muito pequena, mas eu acho que dá para o Santos ser campeão.”, opinou.