Home Futebol Sormani reprova técnico “retranqueiro” na seleção brasileira: “Nem pensar”

Sormani reprova técnico “retranqueiro” na seleção brasileira: “Nem pensar”

Jornalista aproveitou para destacar dois profissionais que poderiam recolocar o Brasil nos eixos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores da seleção brasileira antes de duelo contra a Colômbia (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Jogadores da seleção brasileira antes de duelo contra a Colômbia (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Fábio Sormani reprova totalmente qualquer possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da seleção. Apesar do trabalho extraordinário à frente do Palmeiras, o português não é visto com um estilo compatível em relação ao futebol nacional. Neste cenário, o padrão tático “retranqueiro” e o forte temperamento, capaz de trazer grandes problemas, foram incluídos no discurso.

“Nosso DNA nunca foi esse (defensivo). A gente teve os melhores jogadores de futebol de todos os tempos. O Abel, do Palmeiras, nem pensar! Tá louco. Baita retranqueiro! Não vai mudar nada. Vai mudar o sotaque no vestiário. De jeito nenhum!”, disse Sormani, em entrevista ao Barbacast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai brigar com todo mundo… cara chato, velho! Vocês não fazem ideia do que estão livres. Como o cara é mala! Não ia dar certo no Rio de Janeiro, ia ter que mudar o jeito dele. Mas é um cara que tem resultado.”, acrescentou.

Erro de Abel Ferreira no Palmeiras?

Além do aspecto defensivo, outra situação diminui o prestígio de Abel Ferreira com Sormani. Isso porque o posicionamento de Estêvão, pelos lados do campo, é avaliado como um erro do treinador, já que o histórico do jovem na base do Palmeiras sempre foi pautado em uma função de camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Estêvão, na base, era camisa 10. O Abel que colocou ele aberto na direita. Hoje em dia, qualquer canhoto e talentoso que aparece, o técnico bota ele para jogar de ponta direita. Eu acho (desperdício) total.”, afirmou.

Sormani aprova dois técnicos na seleção brasileira

Entre os brasileiros, Sormani acredita que Filipe Luís é a única opção de qualidade para dirigir a seleção. Levando em conta a carreira curta atrelada ao treinador do Flamengo, o jornalista contrataria Jorge Jesus caso Dorival Júnior, de fato, seja demitido.

“Eu não sei se ele (Filipe Luís) teria estofo para chegar na seleção brasileira e ser o técnico. Mas, dos brasileiros, eu acho que ele é o único em condições de assumir.”

PUBLICIDADE

“Eu chamaria o Jorge Jesus. Ele cansou de dizer que gostaria de dirigir uma seleção na Copa do Mundo. Portugal, que é a seleção dele, e o Brasil, que a língua facilita. Klopp e Ancelotti estão fora da nossa realidade. O trabalho do Jorge Jesus no Flamengo foi coisa de outro mundo.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective