Home Futebol Sormani não pipoca e coloca Santos acima de rival paulista: “É mais time”

Sormani não pipoca e coloca Santos acima de rival paulista: “É mais time”

Jornalista analisa clássico alvinegro e provoca o Corinthians antes de decisão no Paulistão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Santos em ação pelo Campeonato Paulista 2025. Foto: Divulgação/SFC

Santos em ação pelo Campeonato Paulista 2025. Foto: Divulgação/SFC

Sormani não teve dúvidas ao colocar o Santos acima do Corinthians neste momento. Com quatro vitórias seguidas, o Peixe vive boa fase, está se encaixando com os novos reforços e sonha com o título do Campeonato Paulista.

“Que venha o Corinthians. Gramado natural, o Santos é mais time que o Corinthians, não tenho a menor dúvida disso. É difícil ganhar do Corinthians? Claro que é. Por jogar em casa e com a torcida do lado, pode ter um pouco de favoritismo, mas perdeu várias partidas em Itaquera, pois a torcida não entra no campo, não ganha jogo”, disse ele sobre a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani alerta o Santos

“O que ganha jogo é time bom e eu já disse que o time do Santos é melhor do que o time do Corinthians. Portanto, tem condições totais de chegar nessa partida e ganhar esse jogo. Só não pode se intimidar, tem que jogar de igual para igual”, completou o jornalista.

Os rivais alvinegros medem forças no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale lembrar que o time de Itaquera venceu a equipe do litoral recentemente por 2 a 1, em embate muito movimentado e equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar também “apimentou” clássico

O camisa 10 não ficou em cima do muro e provocou o adversário da capital. Após classificação do Peixe, que bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final, na Vila Belmiro, o ex-PSG e Barcelona disse em entrevista:

“Obviamente a gente não quer pegar os times mais fortes, mas eu tenho certeza que eles têm mais medo do que eu. Eles têm mais medo de me pegar do que eu deles”, disparou Neymar.

Quem avançar no clássico alvinegro enfrenta na grande final Palmeiras ou SPFC, que duelam na segunda-feira (10) no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h35 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective