
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani polemizou ao montar o time ideal com os elencos de Flamengo e Palmeiras. Com o mercado fechado, o comentarista da Placar TV comparou as duas equipes que vão iniciar o Campeonato Brasileiro e hoje disputam o Campeonato Carioca e Paulistão, respectivamente.
Na janela de início de ano, o Palmeiras atuou muito mais forte que o Flamengo. O Verdão realizou dois dos maiores investimentos da história do futebol brasileiro ao fechar com Paulinho, do Atlético-MG, e Vitor Roque, do Barcelona. O Rubro-Negro, por sua vez, contratou apenas Juninho, do Qarabag, e Danilo, ex-Juventus.
Seleção ideal com Flamengo e Palmeiras
De acordo com Sormani, o Flamengo ainda é melhor que o Palmeiras mesmo com os reforços contratados. No time ideal com os dois elencos, o jornalista escolheu oito atletas do Fla e somente três do Verdão.
Vale ressaltar que os lesionados como Pedro, do Flamengo, e Paulinho, do Palmeiras, foram incluídos na disputa. Por isso Pedro aparece na equipe. Sormani também surpreendeu ao escolher Filipe Luís e não Abel Ferreira.
“Weverton, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Estêvão, Raphael Veiga e Bruno Henrique; Pedro. Técnico – Filipe Luís”, escalou Sormani.
“Hoje o Flamengo ainda é melhor que o Palmeiras. E o ataque do Flamengo é melhor que o do Palmeiras. Hoje é isso”, cravou o jornalista.
Palmeiras teve janela recorde
Enquanto o Flamengo teve somente dois reforços gastando somente R$ 30 milhões para fechar com Juninho, do Qarabag, o Palmeiras investiu pesado. No último dia da janela, o Verdão gastou 25,5 milhões de euros para contratar o atacante Vitor Roque.
Além do “Tigrinho”, o Palmeiras também anunciou Paulinho, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Micael, Bruno Fuchs e Lucas Evangelista, que chegará após o fim do Campeonato Paulista, como novos nomes para a temporada.